Portugal
"Não vi nenhum jogador do Benfica a querer agredir um colete"
2023-05-08 11:50:00
"É feio, lamentável mas não é igual [ao caso do FC Porto-Sporting]", refere Diamantino Miranda

A confusão que se instalou no Estádio da Luz nos instantes finais do jogo contra o SC Braga tem sido comparada com um outro episódio ocorrido no Estádio do Dragão, em 2022, após um duelo entre o FC Porto e o Sporting, onde elementos da segurança com coletes acabaram por se envolver também nas trocas de empurrões.

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que se devem lamentar este tipo de episódios e, embora não querendo alongar-se em comentários sobre este tipo de situações, diz que não se devem comparar umas coisas com as outras, realçando que, no Estádio do Dragão, viu um jogador do Sporting a "querer agredir" elementos vestidos com coletes que atuam nos estádios de futebol integrados nos sistemas de segurança.

"Isso é uma discussão onde eu não quero entrar porque eu não estou aqui para isto, mas não vi nenhum jogador do Benfica a querer agredir um colete qualquer. Mas no Porto vi um jogador do Sporting a tentar agredir", afirmou Diamantino Miranda, mencionando o caso de um atleta verde e branco.

"O Matheus Reis ameaçou bater", recordou Diamantino Miranda, em declarações num programa da CMTV, onde insistiu que, no reduto azul e branco, em 2022, após o jogo entre FC Porto e Sporting assistiu a momentos em que um jogador "do Sporting" tentou "agredir" elementos dos coletes.

"Vi um jogador do Sporting a querer agredir estes rapazes [vestidos de coletes]", disse Diamantino Miranda, salientando, contudo, o antigo internacional português que as duas situações não podem ser comparadas.

"É feio, lamentável mas não é igual", concluiu Diamantino Miranda, ele que comentava a troca de empurrões nos instantes finais do jogo entre Benfica e SC Braga que as águias venceram.

Confusão na Luz nos instantes finais

Já no tempo de descontos, na Luz, quando o SC Braga procurava chegar, pelo menos, ao empate, a bola saiu pela linha lateral e um elemento da estrutura encarada pegou na bola e afastou-se para junto do banco suplementar, levando Bruma, jogador do SC Braga, ao desespero.

O atleta bracarense acabou por pontapear na direção do elemento do Benfica uns cones que estavam próximos, gerando-se uma confusão com elementos dos bancos de suplentes do Benfica e do SC Braga.

Luís Godinho acabou por sancionar alguns envolvidos nos desacatos que marcaram o final do jogo no qual as águias venceram por 1-0, valendo um golo de Rafa Silva. O camisola 27 apontou o golo decisivo na segunda parte, num ataque rápido, após passe de David Neres.