O Benfica derrotou o Atlético de Madrid por 4-0 em jogo da Liga dos Campeões. A festa fez-se em tons de encarnado desde Lisboa e por todo o mundo onde bate um coração benfiquista. Bem perto do Estádio da Luz, em Alvalade, o jogo também foi seguido por Carlos Barbosa da Cruz. Mas o ex-dirigente sportinguista e presidente do Grupo Stromp não compreende a festa encarnada com a goleada ao Atlético de Madrid.
De resto, Barbosa da Cruz desvaloriza os quatro golos marcados pelo Benfica ao emblema espanhol que, dias antes, tinha empatado com o campeão europeu Real Madrid, em jogo da Liga do país vizinho. “Foi contra o Atlético de Madrid? É que eu não vi Atlético de Madrid nenhum. Eu não vi, sinceramente, não vi”, ironizou Carlos Barbosa da Cruz.
Barbosa da Cruz e o Benfica: "Tiraram a barriga de misérias"
Nas últimas temporadas, o Benfica tem colecionado viagens de sucesso na Liga dos Campeões, à exceção da última temporada, em que a turma da Luz caiu na fase de grupos para a repescagem da Liga Europa.
Desta vez, a viagem volta a ser de vitórias na mais importante prova de clubes da UEFA e Carlos Barbosa da Cruz nota que os rivais da Luz tiraram a "barriga de misérias" no jogo contra o Atlético de Madrid.
“Não quero ir contra a euforia dos meus amigos benfiquistas que tiraram a barriga de misérias que tinham acumulado no ano passado”, destacou Carlos Barbosa da Cruz, que falava na CMTV.
Ainda em relação ao jogo, no qual alguns ex-jogadores diziam que "nem contra 8" o Benfica goleava os 'colchoneros', Carlos Barbosa da Cruz mostra-se perplexo com o nulo dos espanhóis.
“Naquele jogo o que impressiona é o zero do Atlético de Madrid mais do que os quatro do Benfica. A equipa que esteve na Luz foi uma sombra do Atlético de Madrid que tem vindo jogar a Portugal”, disse Barbosa da Cruz, realçando que mesmo os penáltis cometidos o deixaram surpreendido.
“Estes 4-0 ao Atlético de Madrid são enganadores”
“Os penáltis que o Atlético de Madrid comete são penáltis infantis", realçando que se viram lances de "desposicionamento tático". "E ficamos de boca aberta”, vincou Carlos Barbosa da Cruz, certo de que “estes 4-0 ao Atlético de Madrid são enganadores”.
“O Benfica já tem a melhor equipa da Europa, o melhor defesa-esquerdo do mundo e tudo mais”, ironizou o sportinguista. “O que eu quero dizer só muito simplesmente é que 4-0 ao Atlético de Madrid é um bom resultado em teoria, 4-0 a este Atlético de Madrid talvez não seja”, disse Carlos Barbosa da Cruz, falando de uma “imitação de Atlético de Madrid”
Por outro lado, o sportinguista disse ainda que espera que o 'seu' Sporting aumente os registos nas provas da UEFA. “Eu sou o primeiro a lamentar aqui que os resultados do Sporting na Europa não são tão bons como os do Benfica e do FC Porto. Já disse isso muitas vezes e digo-o com alguma tristeza. Espero que o Sporting cresça na Europa”.