Portugal
"Não venham com o não gastaram dinheiro"
2023-03-17 12:55:00
"Compraram um jogador por 20 milhões. Joga é na equipa B e está no banco", lembra antigo jogador Diamantino Miranda

Diamantino Miranda diz que compreende as críticas e reparos que Sérgio Conceição expressou na conversa com os jornalistas após o adeus portista da Liga dos Campeões, mas lembra que o treinador não pode colocar tudo no mesmo saco, pois recorda-se de alguns investimentos que a SAD portista tem feito no plantel às ordens de Conceição.

"Disse muita coisa e com razão na maioria delas. Percebe-se perfeitamente que Sérgio Conceição não tem tido o apoio da Direção do FC Porto em relação aos plantéis e ao trabalho que tem feito", começou por explicar Diamantino Miranda, não concordando, contudo, que a questão do fair-play financeiro seja usado como escudo no discurso.

"Aquilo que fez merecia melhores plantéis e não venham com o fair-play financeiro porque o FC Porto tem gasto muito dinheiro nos últimos anos, muito dinheiro, portanto não venham com o fair-play financeiro de que não compram", atirou o antigo jogador internacional português, aludindo, por exemplo, à compra de David Carmo.

"Compraram um jogador por 20 milhões. Joga é na equipa B e está no banco. Não venham com o não gastaram dinheiro", acrescentou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, concordando, porém, que há razões de queixa de Conceição com as quais concorda.

"E o Sérgio tem toda a razão nisso. Para o trabalho que tem exercido no FC Porto tem feito grandes coisas", salientou o antigo internacional português.

Já em relação à qualidade do plantel do FC Porto, Diamantino Miranda diz que Conceição não deveria falar que tem jogadores ex-Paços de Ferreira, Rio Ave ou Santa Clara quando há pouco tempo dizia que tinha um plantel no qual era difícil entrar.

"Lembro-me de ele dizer que qualquer jogador top teria grandes dificuldades em jogar neste FC Porto. Agora não encaixa bem dizer que são jogadores do Rio Ave, Santa Clara, de qualquer coisa", referiu.

"Tenho um bom grupo, jogadores com misto de experiência e jovens. Estou contente com o grupo de trabalho. Mesmo um jogador de nível top mundial teria dificuldade de entrar na nossa dinâmica", disse Sérgio Conceição no final de janeiro de 2023.

Por conseguinte, Diamantino Miranda refere que "as coisas não estão bem e Sérgio Conceição não está nada contente com aquilo que lhe têm dado no FC Porto".

Deste modo, "para aquilo que tem conquistado merecia muito mais do que aquilo que está Direção lhe tem dado". "Não me admiro absolutamente nada que os grandes recados da conferência de imprensa, acabando nos apanha-bolas e no responsável pelos apanha-bolas, tenham sido para dentro do FC Porto e não para fora."