Portugal
"Não vejo possível o FC Porto ganhar, quanto mais dar uma goleada ao Sporting"
2024-04-23 11:40:00
"Não vamos comparar", pede antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Marta Soares

Reina a confiança em Alvalade com o momento que a equipa atravessa. A próxima jornada reserva um clássico do futebol português com o Sporting a visitar o Estádio do Dragão. E em Alvalade há quem confie que as contas do título podem ficar arrumadas já na próxima ronda da I Liga.

Para tal, é preciso que o Benfica perca diante do SC Braga e o Sporting ganhe no reduto portista diante da formação treinada por Sérgio Conceição. E será um leão confiante aquele que rumará a norte.

"Não vejo possível FC Porto a ganhar ao Sporting quando mais dar uma goleada"

Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, confia que o leão pode ser feliz no palco azul e branco. E o ex-dirigente não teme que o FC Porto possa aplicar uma goleada ao Sporting como fez ao Benfica há poucas semanas atrás. Mesmo que Nico González tenha dito que o FC Porto "é melhor que o Sporting".

"Não vejo neste momento um cenário em que seja possível o FC Porto ganhar, quanto mais dar uma goleada", afiançou Jaime Marta Soares, em declarações na Renascença.

Foi aí que o antigo dirigente do Sporting deu conta de que o futebol é "uma caixinha de surpresas". Mas não antevê um resultado idêntico no Estádio do Dragão ao que o Benfica somou há poucas semanas atrás.

"Cada jogo é um jogo e não vamos comparar. Bem, o futebol é assim, uma caixinha de surpresas", alertou, contudo, Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

O Sporting chega ao Porto com uma vantagem confortável de sete pontos sobre o Benfica. A turma da Luz entra em campo antes do Sporting no Estádio do Dragão. Por isso, com o Sporting ciente de que precisa de seis pontos para ser campeão, se o Benfica for derrotado pelo SC Braga, o leão é campeão se ganhar no palco portista.

Clássico pós-eleições no FC Porto

O clássico vai jogar-se no domingo, um dia depois das eleições do FC Porto para a presidência. Será, pois, o primeiro jogo após a reeleição de Pinto da Costa ou após a eleição de André Villas-Boas ou Nuno Lobo para um primeiro mandato.

À frente dos destinos do FC Porto há mais de 40 anos, Pinto da Costa enfrenta um dos períodos de menor fulgor desportivo no que ao futebol diz respeito. É que o FC Porto prepara-se para ficar atrás dos dois rivais de Lisboa.

Nas últimas décadas, não apenas a nível nacional mas também internacional, o FC Porto foi um clube vencedor, coisa que não tem acontecido nas últimas temporadas no que ao campeonato diz respeito.

Nesta altura, o FC Porto está já fora da corrida pelo título e sabe que matematicamente também o segundo lugar é quase uma miragem. O Benfica tem 11 pontos de vantagem quando faltam disputar 12.