Portugal
“Não vejo onde está o problema de Vieira em comprar Veríssimo”
2020-12-04 19:45:00
Fernando Mendes provoca Luís Filipe Vieira e lembra 'novela' Cavani

O antigo jogador Fernando Mendes aproveitou os rumores de mercado para deixar uma provocação a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

O ex-internacional português manifestou não acreditar no alegado interesse do Real Madrid em Darwin, avançado que tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

“Tivemos uns dias de descanso, agora já é o Real Madrid. Se tem jogado [e não tem parado devido à covid] era também a Juventus”, ironizou o comentador, no ‘Mercado’ da CMTV.

Para além de ter de resolver o “caldinho” que é a situação de Luka Jovic, o colosso espanhol tem outros goleadores a preços bem mais acessíveis, com o norueguês Erling Haaland à cabeça.

“Quando tem um ‘matador’ fantástico com 20 anos no Dortmund que custa 75 milhões de euros, que é uma máquina de fazer golos... Na altura, o Real achou que era muito dinheiro por Haaland, vai dar agora 150 milhões por um jogador que tem muito potencial, mas mostrou pouco até ao momento? Era fantástico para o Benfica, mas tenho muitas dúvidas”, insistiu Fernando Mendes.

O antigo internacional português já tinha apontado a mira a Luís Filipe Vieira por causa do central Lucas Veríssimo, recordando a ‘novela’ em torno de Cavani, no início da temporada.

“Quando alguém se desloca ao Brasil para ir buscar um jogador ou o jogador já está fechado ou temos este problema. Ainda para mais, quem disse que se tem estado cara a cara com Cavani ele seria jogador do Benfica...”, lembrou.

“Quem conseguia dar a volta ao Cavani, um jogador de não sei quantos milhões, não estou a ver qual é o problema de Vieira em trazer um jogador de seis milhões de euros”, concluiu Fernando Mendes, referindo-se ao ataque falhado a Lucas Veríssimo.

No mesmo programa, o ex-jogador tinha deixado críticas a Francisco J. Marques, a propósito da polémica entre FC Porto e Sporting por causa da arbitragem.