O futebol mudou e o mundo também. Atualmente, o desporto-rei é tido como uma indústria que move emoções mas também milhões por todo o mundo. De resto, ao longo dos últimos anos, sobretudo, algumas regiões do planeta têm apostado cada vez mais no futebol como meio de alcançar popularidade. A Arábia Saudita é, por exemplo, o mais recente foco de investimento do futebol, movimentando verbas astronómicas para a realidade da maioria dos clubes mundiais.
Também em Portugal o contexto financeiro tem vindo a ser alterado e já existem clubes que contam com investimento ou participações estrangeiras, sendo que há quem da área financeira avise que, mais tarde ou mais cedo, até os ditos clubes grandes podem ter essa necessidade.
Em Alvalade, Nuno Correia da Silva, antigo representante da Holdimo na administração da SAD leonina, diz que não concorda que um clube como o Chelsea possa entrar na lógica de negócio do Sporting, como vem sendo apontado como possível na imprensa.
"Não acho que o Sporting seja menos que o Chelsea", começou por referir este antigo administrador verde e branco, certo de que, para si, o Sporting não poderá ser uma equipa secundária de outra.
"Não vejo o Sporting a ser o clube B do Chelsea, do Manchester, do que quer que seja", referiu Nuno Correia da Silva, dizendo que é preciso perceber aquilo que moverá o Chelsea a querer investir em outro clube.
"Um clube, investir no outro, não tendo dividendos, não tendo expectativa de proveitos, tem de perceber qual é a lógica", admitiu Nuno Correia da Silva, em declarações ao portal Leonino.
A este propósito, de resto, Nuno Correia da Silva sublinha que gostaria de entender as razões que estão por trás deste interesse do emblema londrino.
"Se não é para ter a maioria, o que é que pode mover o Chelsea ou outro clube qualquer ir para o capital social, porque o nosso, código das sociedades comerciais, não dá direitos praticamente a nenhum dos sócios minoritários?", questionou Nuno Correia da Silva.
O antigo representante na administração da SAD verde e branca diz não perceber com os dados que são conhecidos quais as razões que podem estar a motivar os donos do Chelsea. "Não encontro nenhuma razão para esta venda", mencionou Nuno Correia da Silva.
"O Ronaldo só pode ser uma coisa que é o Visconde de Alvalade deste século"
Uma das personalidades ligadas à história do Sporting que tem sido apontada como possível figura parceira de investimentos do leão é Cristiano Ronaldo.
De resto, Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina, entende que o capitão da Seleção Nacional poderá ser mesmo o "Visconde de Alvalade deste século".
"O Ronaldo, para mim, só pode ser uma coisa que é o Visconde de Alvalade deste século. Mais nada. E se a gente não for buscar uma figura como o Cristiano Ronaldo esqueçam o Sporting a fazer muito mais do que aquilo que tem feito no futebol. Vai ficar muito reduzido", vaticinou Dias Ferreira, no canal A Bola TV, há alguns meses atrás.