Portugal
"Não vejo ninguém da Direção dar a cara. Tem que ser o desgraçado do Amorim"
2023-02-24 10:45:00
"Ajudem o treinador", apela Augusto Inácio

Augusto Inácio diz que é chegado o tempo de alguém da Direção do Sporting aparecer em público para apoiar o treinador Rúben Amorim nas declarações que faz publicamente e não o deixar a defender o leão publicamente sozinho. O antigo treinador, jogador e dirigente dos sportinguistas diz que Frederico Varandas e a restante estrutura deveriam já ter percebido que os sportinguistas esperam por sinais do interior de Alvalade.

"Há uma coisa que os sportinguistas sentem muito. O Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting até agora tem sido o treinador, tem sido o comunicador, tem sido tudo dentro do Sporting. Ok? Quando as coisas não estão a correr bem como agora o treinador tem de ser respaldado também", avisou Augusto Inácio.

Em declarações no canal A Bola TV, o ex-técnico, que foi campeão em Alvalade, diz que não vê ninguém a sair a público para dar cobertura ao treinador.

"E eu não vejo ninguém da Direção nem do futebol do Sporting que dê a cara. Tem que ser o desgraçado do treinador a dar a cara por tudo e mais alguma coisa, até se for preciso fala das Finanças", lamentou Augusto Inácio.

"O presidente e o diretor-desportivo que ajudem o Amorim"

Por conseguinte, e continuando na explicação do seu lamento, o antigo treinador questiona as razões que levam, por exemplo, Frederico Varandas e Hugo Viana a manterem-se em silêncio nesta temporada que não tem decorrido como esperado pela massa associativa verde e branca.

"Não há ninguém no Sporting, e esse alguem é evidente que me estou a referir... quem é que está no futebol? O presidente e o diretor-desportivo que ajudem o Rúben Amorim. Não o deixem sozinho. Ajudem-no. Ele precisa de ajuda também", detalhou Augusto Inácio, não se detendo.

"Ajudem o treinador a estar mais focado naquilo que é o seu trabalho. Saiam dos gabinetes e dêem a cara. Os adeptos do Sporting querem uma explicação. Alguma coisa que se diga", pediu Augusto Inácio.

O Sporting está numa posição complicada na classificação do campeonato, tendo vários pontos de desvantagem em relação aos três rivais que seguem na frente. 

De resto, além da prova nacional, o Sporting competirá apenas na Liga Europa desta época, estando nos oitavos de final da prova europeia para a qual caiu depois do afastamento da Liga dos Campeões.

Em relação à Taça da Liga, os leões perderam na final da prova contra o FC Porto e, na Taça de Portugal, o leão caiu aos pés do Varzim, em Barcelos, casa emprestada da equipa da Liga 3.