Portugal
"Não vejo bem na Seleção jogadores de 41 anos. E o símbolo fica até de muletas"
2024-05-22 16:45:00
"É uma tremenda injustiça, tremenda, não levar o Trincão", confessa antigo líder da Assembleia sportinguista

As críticas à convocatória são várias desde Alvalade. Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, não entende como é que Francisco Trincão e Pedro Gonçalves não entraram no lote de escolhidos do treinador Roberto Martínez.

Para Jaime Marta Soares, trata-se de algo que este apelida de "tremenda injustiça", sobretudo em relação a Francisco Trincão. “É que é uma tremenda injustiça, tremenda, não levar o Trincão. É incrível, incrível", referiu Jaime Marta Soares.

O antigo dirigente leonino também lamentou que o Sporting não tenha na Seleção Nacional o jogador Pedro Gonçalves. "O Pedro Gonçalves também, mas admito que ainda não esteja no seu apogeu, embora lhe crie algumas mágoas, certamente”, frisou Jaime Marta Soares.

"Não vejo bem na Seleção jogadores de 41 anos. E o símbolo fica até de muletas"

Em relação às justificações dadas em conferência de imprensa por parte de Roberto Martínez, o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca diz que o selecionador tentou "brincar".

“É um argumento de quem não tem argumentos. E depois tenta brincar ao falar do ‘espalha-brasas’ [Francisco Conceição], que pode vir a ser um craque da Seleção que ainda não é”, comentou Jaime Marta Soares, em declarações na Renascença.

O antigo líder da Mesa da Assembleia Geral do Sporting insistiu que não encontra explicações para a ausência de Francisco Trincão no lote de convocados para o Euro2024.

“Agora o Trincão não tenho dúvida nenhuma de que não se faz”, disse Jaime Marta Soares. E o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões criticou também a chamada de Pepe à Seleção Nacional.

Jaime Marta Soares revoltado com ausência de Trincão entre convocados

“Já não vejo bem na Seleção jogadores com 41 anos, embora haja um símbolo [Ronaldo] que tem de ficar, mesmo que ande de muletas, porque é muito difícil", apontou Jaime Marta Soares, desafiando o selecionador nacional a promover mudanças no lote de eleitos.

"Mas há que ir renovando em certos aspetos”, rematou Jaime Marta Soares, que está indignado com a ausência de, pelo menos, dois dos jogadores do Sporting como são Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.

Este tem sido um tema a dominar a atualidade leonina, havendo mesmo quem peça explicações à Federação Portuguesa de Futebol. Para Sousa Cintra, antigo presidente verde e branco, há sinais de que o selecionador Roberto Martínez "só tem preferência por outros clubes e não pelo Sporting".