Portugal
"Não vale a pena olhar para o que os outros fazem", diz Ivo Vieira
Redação
2021-03-19 15:20:00
Técnico do Famalicão na antevisão ao jogo contra o Marítimo

O treinador do Famalicão, Ivo Vieira, destacou hoje a necessidade de conquistar pontos frente ao Marítimo, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, e garantiu que a equipa minhota vai à Madeira para vencer.

O técnico dos famalicenses admitiu, em conferência de imprensa de antevisão da partida, que vão encontrar grandes dificuldades no jogo, uma vez que o Marítimo também está numa posição pouco confortável, ainda assim salientou que o importante é o que o Famalicão poderá fazer.

Ivo Vieira garantiu ainda que, "infelizmente", neste jogo não estará em causa mais do que a conquista de três pontos.

"Fantástico era se fosse para além dos três pontos. Se conseguíssemos somar seis num jogo era maravilhoso. Infelizmente os jogos valem três pontos por vitória. É o nosso foco principal conseguir obter esses três pontos. Tal como o nosso adversário, somos duas equipas com necessidade de pontos. Obviamente que o Marítimo, jogando em casa, vai fazer tudo por somar pontos. O Famalicão tem que correr atrás daquilo que acredita, com caráter, com dedicação, acreditando muito no que podemos fazer", disse.

O treinador garantiu também que não olha para a tabela classificativa e salientou que só o fará quando a equipa conseguir fazer algo para sair do lugar que ocupa.

"Estamos inclinados para olhar para tudo o que fazemos a cada jogo. Em todos os jogos irá haver uma luta saudável para conquistar os pontos. Nós, independentemente da posição em que estamos, mesmo que estivéssemos mais acima, o objetivo seria sempre esse. A importância é disputá-lo para ganhar e este não foge à regra. Estamos muito focados no que podemos fazer no jogo e só iremos olhar para a tabela quando conseguirmos fazer alguma coisa no jogo para alterar essa mesma posição", salientou.

Ivo Vieira explicou a importância de ter feito um bom jogo na jornada passada, frente ao Sporting de Braga.

"Quando se consegue algo positivo a semana é mais alegre, com mais autoestima, com os jogadores a acreditar no que pode acontecer. É um processo natural em qualquer equipa", disse.

O técnico do Famalicão mostrou-se atento ao desempenho do Marítimo, mas reforçou que o foco está principalmente no que os seus jogadores poderão fazer.

“Independentemente de ser o Marítimo, de estar próximo de nós, o importante é o Famalicão conseguir fazer o seu. Não vale a pena olhar para o que os outros fazem sem fazermos o nosso. O objetivo principal é conquistar os três pontos. Vamos lutar por esse objetivo até à exaustão e até ao último minuto", finalizou.

O Famalicão, no penúltimo lugar, com 20 pontos, desloca-se este domingo à Madeira, para defrontar o Marítimo, em 15.º lugar, com 21, numa partida da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.