O FC Porto está fora das provas europeias tal como o Sporting e Carlos Barbosa da Cruz fez questão de referir que a Atalanta, carrasco do Sporting, é uma formação com “historial de Champions”.
Daí que, a saída dos leões da Liga Europa seja algo que o atual presidente do Grupo Stromp encare com relativa normalidade face ao desempenho do emblema italiano na eliminatória diante do Sporting.
Barbosa da Cruz "aziado" e sem "síndrome da consolação dos benfiquistas"
Esta indicação foi algo que levou o portista Nuno Encarnação a sorrir perante as declarações do ex-dirigente verde e branco Carlos Barbosa da Cruz.
Nuno Encarnação estava ao lado do advogado no estúdio na CMTV e ouviu Carlos Barbosa da Cruz referir também que, pelo viu da reação recente do colega de painel sobre o adeus do FC Porto nas provas europeias, depois de perder em Londres, então a “fanfarra da GNR” seria convoca para fazer receção aos portistas, se o rival nortenho tivesse vencido o Arsenal na Champions League.
“Eu pergunto o que seria se o FC Porto tivesse ganho. Devia ter uma receção apoteótica com direito a fanfarra da GNR”, atirou Carlos Barbosa da Cruz.
Ainda em relação ao percurso do Sporting na Liga Europa, o advogado não concorda com quem diz que Rúben Amorim tenha “largado a Liga Europa” no caminho do leão nesta época.
“Acho que o Sporting se empenhou, acho que o Sporting jogou o suficiente para ultrapassar a eliminatória e é evidente que há aqui uma realidade: o Rúben Amorim não tem culpa dos golos que o Sporting falha, porque não está lá.”
"Benfiquistas que arranjam sempre consolação para tudo quando as coisas lhes correm mal"
Por outro lado, Carlos Barbosa da Cruz não evitou uma espécie de picardia ao rival da Luz ao falar sobre consolação.
“Não tenho este síndrome da consolação dos benfiquistas que arranjam sempre consolação para tudo quando as coisas lhes correm mal. Estou completamente aziado porque sempre tenho defendido que o Sporting tem de reforçar e melhorar o seu desempenho europeu e esta era uma boa oportunidade”, referiu Carlos Barbosa da Cruz.
Ainda assim, o advogado fez notar que resta agora à família verde e branca a “consolação entre aspas de que o Sporting agora sabe bem onde é que se deve focar”.
O Sporting está na liderança do campeonato e tem agora apenas esse objetivo e tentar vencer a Taça de Portugal. Para já, na Prova Rainha, o leão segue na frente da eliminatória das meias-finais contra o Benfica, depois de ter vencido em Alvalade na primeira mão.
Quanto ao campeonato, aquele que é tido como o "rolo compressor" tem um ponto de vantagem sobre o Benfica, que segue na segunda posição. Contudo, o Sporting tem menos um jogo do que os rivais.