Portugal
"Em Espanha, o último recebe o mesmo que o Benfica", afirma Soares de Oliveira
2020-03-13 17:50:00
Domingos Soares de Oliveira falou sobre as últimas vendas do Benfica

Em entrevista à Sports Pro Media, o administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, falou sobre as vendas dos jovens jogadores do clube encarnado nos últimos anos.

Desde 2014 que o emblema liderado por Luís Filipe Vieira fez mais de 500 milhões de euros em vendas de atletas como Bernardo Silva, Renato Sanches e, mais recentemente, de João Félix, vendido ao Atlético de Madrid por 126 milhões de euros.

“As vendas dos jogadores são fulcrais a nível financeiro. Se recebermos uma proposta de 100 milhões de euros, é impossível não olhar para ela como algo que fará diferença no fim do ano, em termos de rentabilidade”, explicou Domingos Soares de Oliveira.

Ao mesmo tempo, o dirigente das águias assume que é impossível o atual campeão nacional manter todos os jogadores nos seus quadros, fruto dos salários praticados nos grandes clubes europeus.

“Conseguimos manter alguns jogadores porque conseguimos rever os seus contratos, mas, em outros casos, isso é impossível. Não temos um teto salarial, nem as receitas necessárias, que nos permita competir com os salários pagos pelos colossos europeus”, afirmou.

Domingos Soares de Oliveira, que chegou ao Benfica em 2003, período em que o clube estava a passar por dificuldades financeiras, deixou uma palavra sobre as receitas televisivas em Portugal, comparativamente ao resto da Europa.

O clube que termina em último na Premier League recebe três vezes mais do que nós. Em Espanha, o lanterna vermelha recebe o mesmo que o Benfica. É a realidade do mercado”, lamenta.

Finalmente, Domingos Soares de Oliveira falou do crescimento da Benfica TV, canal do clube encarnado, e destaca que a decisão de ter conteúdos transmitidos ajudou e muito as águias a detetarem as vantagens dos direitos televisivos.

“Há cinco anos atrás, recebíamos 7,5 milhões de euros dos direitos televisivos. Hoje, recebemos mais de 40 milhões. Decidimos transmitir os nossos jogos na BTV. Chegámos aos 350 mil subscritores, o que nos ajudou a detetar a potencialidade dos direitos televisivos”, salientou.