O Sporting diz estar atento ao que se passou ao longo desta temporada 2022/23, nomeadamente ao nível das arbitragens em campo e no VAR, e pela voz de Tito Arantes Fontes, presidente do grupo Stromp, em artigo publicado no jornal oficial do Sporting e no site oficial dos leões, diz que esta é uma época "que não deixa saudades" aos sportinguistas, mas da qual estes têm "seguramente ensinamentos, e muitos, a retirar".
"É bom que a pouca vergonha das arbitragens que sofremos nesta época não se repita. Não é mesmo tolerável continuar a assistir-se a 'colinhos' semanais aos clubes do 'poder bicolor'", referiu Tito Arantes Fontes, notando que há um "continuado e reiterado desrespeito ao Sporting".
"Não é mesmo tolerável continuar a assistir-se a 'colinhos'"
Este é, nas palavras do presidente do grupo Stromp, tal que chega a "cegar os seus próprios autores". "Estaremos atentos", prometeu Tito Arantes Fontes, não querendo continuar a ouvir o "alemã", aludindo ao treinador germânico do Benfica Roger Schmidt.
"Também é bom que, desde já, se saiba que também não temos de aturar o agora 'incensado' alemão e seus apaniguados a defender a extinção do VAR! Irra, é demais", advogou Tito Arantes Fontes.
Para o presidente do grupo Stromp, "o VAR veio para ficar e deve, isso sim, ser objeto de melhorias, quer quanto ao clausulado do famoso 'protocolo' que o rege, quer quanto à qualidade e isenção dos árbitros que com ele manejam".
"É imperioso caminhar-se para a divulgação das conversas áudio"
Deste modo, o responsável verde e branco diz que "é imperioso caminhar-se para a divulgação das conversas áudio tidas no seio do VAR entre o árbitro e a sua equipa".
Até porque, "quem diz o contrário… pois, não há mesmo como fugir, é porque tem medo da Verdade Desportiva", indicou Tito Arantes Fontes.
Além disso, o presidente do grupo Stromp espera que o Sporting consiga fazer da época 2023/24 uma época de sucessos em tons de verde e branco.
"Já estamos cansados… até mesmo fartos"
Tito Arantes Fontes não quer ver festas com as cores encarnadas, como têm sido estes dias de festa benfiquista no Marquês de Pombal, na Câmara Municipal de Lisboa e um pouco por todo o país e mundo onde bate um coração benfiquista.
"De festas de outros − por muito que seja a única nos últimos quatro anos − já estamos cansados… até mesmo fartos", assinalou Tito Arantes Fontes.