A Juventus volta a defrontar uma equipa portuguesa nesta temporada nas competições europeias. A 'vecchia signora' perdeu os dois jogos contra o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões e terminou em terceiro lugar, tendo sido despromovida para a Liga Europa onde medirá forças agora contra o Sporting.
José Sousa, antigo jogador de futebol, considera que os leões terão de estar na máxima concentração para tentar derrubar o adversário de Turim, até porque vê esta Juventus mais forte do que aquela que defrontou o Benfica ainda na fase de grupos da prova milionária.
"Sem dúvida, sem dúvida", reconheceu José Sousa quando questionado se esta é uma Juventus mais forte do que aquela que o Benfica venceu nos dois jogos [tanto em Turim como no Estádio da Luz] na fase de grupos da Liga dos Campeões.
"Não tem nada que ver a Juventus, a qualidade de jogo que apresentava no início da temporada, os primeiros dois, três, quatro meses, para aquilo que está a apresentar agora", avisou o ex-futebolista, em declarações na Sport TV, onde destacou que a Juventus tem vindo a revelar-se uma equipa "competente".
"Tem sido uma equipa bastante competente. Olhas para esta equipa da Juventus e se não lhe tivessem retirado os 15 pontos estava [isolada na segunda posição da Serie A de Itália] e isso é importante realçar", referiu José Sousa.
Juventus está a 30 pontos da liderança do Nápoles
É de realçar que a Juventus, se não lhe tivessem retirado 15 pontos devido a irregularidades financeiras relacionadas com transferências de jogadores, estaria em segundo lugar com mais um ponto que a Lazio, que seria terceira nesse cenário.
Mesmo se tivesse mais 15 pontos, os tais que lhes foram retirados, a Juventus teria ainda 15 pontos de desvantagem para a liderança do Nápoles.
"Amorim já demonstrou com os jogadores que tem capacidade nestes momentos"
Contudo, José Sousa nota que o emblema de Turim tem vindo a recuperar muito nos últimos meses na classificação. "Recuperou muitos e muitos pontos. Aliás, se não tivesse perdido neste fim de semana o jogo, e na secretaria já não falo, poderia estar muito perto dos lugares que dão acesso a competições europeias", destacou o ex-futebolista, esperando que o Sporting se apresente concentrado para tentar vencer o opositor transalpino.
"Estamos a falar de um jogo de Liga Europa, um grande jogo onde o Rúben Amorim já demonstrou juntamente com os seus jogadores que tem a capacidade nestes momentos de dar uma resposta fantástica. Já o fez em jogos da Liga dos Campeões, já o fez na Liga Europa e agora cuidado com esta Juventus", insistiu Sousa, acreditando que Rúben Amorim possa não andar satisfeito com aquilo que tem sido o rendimento do Sporting, ultimamente.
"Não vou dizer que o Rúben Amorim deve estar preocupado mas de certeza absoluta, perante aquilo que foram os últimos jogos deste Sporting, que satisfeito não deve estar", concluiu Sousa.