Portugal
"Não sou fã do Manafá, muito menos do Zaidu. Rodrigo merece uma oportunidade"
2021-03-30 00:10:00
Maniche não aprecia o lateral direito do FC Porto e defende aposta no filho de Conceição, que brilha na equipa B

No dia em que Rodrigo Conceição brilhou na equipa B do FC Porto, num sistema em que o jovem formado no Benfica jogou como lateral, Maniche ‘reclamou’ uma oportunidade para o filho de Sérgio Conceição no plantel principal dos dragões - Rodrigo, tal como Francisco, encanta os adeptos portistas. 

Não sou fã do Manafá e muito menos do Zaidu. Mas isso é a minha opinião”, começa por dizer Maniche, numa análise aos defesas laterais dos portistas, e com saudades de nomes como o histórico João Pinto (foi chamado a debate), ou Danilo (o lateral brasileiro), Éder Militão, ou mesmo, do lado contrário, Alex Sandro e Alex Telles. 

O FC Porto teve sempre bons laterais e essa é a razão pela qual Maniche se sente insatisfeito com as opções Manafá e Zaidu. “Digo isto observando a dimensão do FC Porto”, insiste o antigo internacional, para rebater os argumentos de quem diz que é com Manafá e Zaidu que os dragões sobrevivem na Champions.  

Para Maniche, Rodrigo Conceição “já merece” ser chamado ao principal plantel. “Rodrigo Conceição começou como extremo no Benfica. Nota-se que tem formação, nota-se que é rápido, que cruza bem, e um lateral tem de cruzar bem. Rodrigo tem vícios de extremo e tem golo”, realça Maniche, no Futebol Total, durante uma intervenção que resume a atuação do jovem jogador diante do Mafra, nesta segunda-feira, onde esteve em alto nível. 

Folha joga com três centrais e ele encaixa bem nesse sistema. Não me admiraria que, se ele tivesse uma oportunidade no plantel principal do FC Porto, ele a agarrasse, porque, do meu ponto de vista, o FC Porto não tem melhor”, refere também Maniche. 

Para Sérgio Conceição, será ainda mais difícil apostar no filho. O técnico já tem Francisco no plantel e fica agora com mais uma eventual solução para o corredor direito. Maniche considera que Francisco tem as caraterísticas necessárias para uma equipa que está, quase sempre, ao ataque.  

Na maior parte das vezes, o FC Porto está a atacar. E este miúdo a cruzar é fantástico. O Rodrigo Conceição sabe exatamente onde colocar a bola. Ele tem formação, sabe o que fazer com a bola. Não estou a dizer que está prontíssimo para jogar na I Liga. Estou a dizer que merece uma oportunidade. Se falhar nessa oportunidade, não está preparado. Mas, neste momento, já merece. O FC Porto precisa de jogadores que cruzem bem”, acrescenta Maniche, que rebate a argumentação de quem chamou João Pinto para a discussão, no debate de hoje.  

Comparar o João Pinto com o Manafá fica para a história do Canal 11”, brincou.