Portugal
"Não sou epidemiologista nem pertenço à DGS", diz Carvalhal
2021-01-19 12:50:00
Treinador do SC Braga diz que clube já teve surto de covid-19 e nunca o ouviram lamentar-se

O treinador do SC Braga não se alonga em comentários sobre o surto de covid-19 que está a afetar o plantel do Benfica e assegura que os bracarenses já tiveram um surto e não se lamentaram.

"Não sou epidemologista nem pertenço à DGS. Sou licenciado em ciências do desporto e é essa a área onde posso falar", afirmou Carlos Carvalhal, em declarações em conferência de imprensa, dizendo que só queria falar daquilo que domina.

"Falo da minha área", esclareceu, destacando que o clube minhoto já sofreu na pele o impacto de um surto de covid-19 nesta temporada.

"Reporto-me do que aconteceu connosco nesta época. Em Alvalade, tivemos oito indisponíveis e fomos a jogo, como no Bessa. Não paramos e seguimos para a frente. Vivemos numa situação de epidemia e o compromisso foi fazer andar o futebol, demos esse exemplo", comentou Carlos Carvalhal.

O treinador do SC Braga desvaloriza o tempo em que as equipas sofrem de um surto pelo novo coronavírus e diz que têm de saber conviver com estes imprevistos.

"Todas as equipas podem ser penalizadas com surtos, até nos pode acontecer outra vez, mas fomos a jogo", disse, referindo que "o timing do surto caíu-nos numa altura em que fomos afetados na defesa mas fomos a jogo."

"Nunca nos lamentamos com as ausências. Em momento algum me queixei. Fomos com coragem ao jogo contra o Sporting e contra o Boavista".

O Benfica detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e ‘staff’ no decurso dos testes realizados desde sábado, entre os quais está o presidente Luís Filipe Vieira.

Sobre esse tema, a Direção-Geral da Saúde remeteu a decisão para as entidades de saúde regionais e para a Federação Portuguesa de Futebol e Liga.