O Benfica tem quatro pontos de vantagem na liderança quando faltam disputar três jogos no campeonato. As águias só dependem de si para chegarem ao 38.º título de campeão nacional e Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do emblema da Luz, pede foco total do plantel encarnado no que resta da I Liga, até porque teme que tentem derrubar o Benfica.
"Se o Portimonense e o Sporting forem competentes, título permanece no Dragão", avisou o gestor e conhecido adepto dos azuis e brancos Nuno Encarnação, até porque o SC Braga, na última jornada, não conseguiu travar o Benfica, na Luz, naquele que era um dos jogos com um maior grau de dificuldade teórica para as águias.
Perante o contexto, Costa Carvalho quer ver Rafa, João Mário, João Neves, Vlachodimos e companhia no máximo em Portimão, em Alvalade e depois na Luz na receção ao Santa Clara no fecho do campeonato.
"Isto tem que ser dito sem medo das palavras"
É que Costa Carvalho realça que o Benfica tem de se mentalizar de que o estão a tentar ultrapassar na tabela. "O SC Braga foi lá fazer o serviço de outros. Isto tem que ser dito sem medo das palavras", atirou Costa Carvalho.
O antigo candidato à presidência do Benfica, que concorreu contra Vieira em 2009, entende que "o SC Braga foi ao Estádio da Luz fazer o jogo do FC Porto".
"E isto é para mim completamente incompreensível", criticou Bruno Costa Carvalho, em declarações no programa 'Carrega Benfica' no Youtube.
"O SC Braga não foi à Luz para ganhar, foi para roubar pontos ao Benfica. Se o SC Braga foi para lá só para empatar, queria servir outros interesses e outros interesses só podem ser do FC Porto", admitiu Bruno Costa Carvalho.
Por conseguinte, o ex-candidato à presidência encarnado diz que é preciso que o Benfica esteja atento. "Eu não sou investigador da Polícia Judiciária nem nada desse género mas que aquilo cheirou mal, cheirou mal. Nunca fui de meias palavras. É preciso que isto seja dito", concluiu Bruno Costa Carvalho.
O Benfica joga no próximo sábado em Portimão diante do Portimonense, a partir das 18H00, sendo que o FC Porto, segundo classificado, só entra em campo no domingo diante do Casa Pia, no Estádio do Dragão. Em caso de triunfo encarnado no Algarve, as águias dão um passo decisivo para a conquista do 38.º título de campeão nacional.