O FC Porto não está contente com as arbitragens. Pinto da Costa já se queixou. Sérgio Conceição também já o fez e várias vozes ligadas ao FC Porto têm mostrado isso mesmo. Pepe, capitão portista, aconselhou a equipa de arbitragem num recente jogo a recorrer ao uso de binóculos. Acabou expulso pelo gesto.
Diogo Faria, responsável pelos Conteúdos no FC Porto, lamentou aquilo que tem acontecido ao emblema azul e branco. Em declarações no Porto Canal, Diogo Faria deixou um elogio ao comportamento dos jogadores portistas perante o contexto atual.
"Eu acho que os jogadores do FC Porto, apesar de tudo, se nós olharmos ao conjunto das situações, têm sido um exemplo notável de controlo emocional", valorizou Diogo Faria.
"De facto, não recorrem a outros meios, não se exaltam excessivamente", observou Diogo Faria, deixando a sua opinião a este respeito. Ao mesmo tempo que eram passadas imagens de Fábio Coentrão nos tempos do Sporting e de jogadores do Benfica a tirarem satisfações com árbitros, Faria destacava a postura dos portistas.
"Não seria de admirar que algum jogador do FC Porto perdesse a cabeça"
"Perante aquilo que lhes é feito não seria de admirar que algum perdesse a cabeça. E o que é perder a cabeça? Olha, fez assim", disse Diogo Faria. Ao mesmo tempo imitava o gesto dos binóculos como Pepe.
O central e capitão portista, recorde-se, fez à equipa de arbitragem esse gesto no recente jogo entre FC Porto e Vitória de Guimarães. E acabou por ir mais cedo para fora do jogo.
"Estamos nisto. O FC Porto prejudicado todas as semanas com efeitos na classificação. Eu não vou dizer que o FC Porto estaria em primeiro se não fossem os erros de arbitragem. Não é isso que está em causa", vincou Diogo Faria.
"O que está em causa é que o FC Porto muito provavelmente teria mais pontos. Isso teria. E os outros menos. A diferença entre os primeiros não seria o que é", comentou o responsável pelos Conteúdos do FC Porto.
"Estamos nisto. O FC Porto prejudicado todas as semanas"
"A diferença entre os primeiros é mentirosa. E não venham com coisas de 'jogou mal'", declarou Diogo Faria, dando o exemplo da campanha do FC Porto na Liga dos Campeões. Mas não só.
"O que o FC Porto mostrou no jogo com o Benfica demonstra que o FC Porto vale muito mais do que os pontos que tem neste momento", comentou Diogo Faria. E o diretor portista falou em "interferência externa" que "não é num jogo ou em dois jogos". "Perdi a conta só em 2024", lamentou Diogo Faria.