Portugal
"Não seria bem recebido em Alvalade, nem sei se me deixariam entrar"
2020-05-10 16:55:00
Daniel Podence admite desejo de voltar ao Sporting

Daniel Podence, um dos jogadores que rescindiu unilateralmente com o Sporting após o ataque à Academia, acredita que não tem condições para regressar a Alvalade mesmo como espetador.

"Ver um jogo em Alvalade é impossível, obviamente não seria bem recebido, nem sei se me deixariam entrar", admitiu o extremo, em entrevista ao portal Maisfutebol, confessando que "gostava de lá voltar".

"É o meu clube, é uma casa que vai ser sempre minha, faça o que fizer, ou façam-me o que fizerem, o passado ninguém pode apagar, gostava de voltar a jogar em Alvalade", garantiu, cerca de um mês depois de ter dito que "muito dificilmente" tal aconteceria.

Podence foi dos atletas mais criticados pela decisão de rescindir com o Sporting e ainda hoje diz não compreender o motivo de tanta contestação.

"A decisão de rescindir foi minha e há muitas pessoas que não a entendem, mas uma coisa é não entender e respeitar, outra é não entender e assobiar ou chamar nomes e ameaçar. Isso já passa uma barreira, é isso que não compreendo e que nunca compreendi, e é algo que me tem magoado", argumentou.

Reconhecendo que o ataque à Academia foi obra de "uma minoria", o jogador do Wolverhampton considerou que um adepto que o ameace devido à decisão de rescindir "faz parte dessa minoria".

"Eram 50 [no ataque], agora já são cinco ou dez mil que não gostam do Podence. Isso revolta-me, mas é uma decisão minha, que tomei a pensar em mim, no meu futuro e que acho legítima", finalizou.