Portugal
“Não sei se será possível assumir que iremos lutar pela Europa…”, diz José Gomes
2020-07-25 22:40:00
Técnico do Marítimo diz que o clube tem de ajustar a ambição desportiva à realidade financeira

Após o empate a três golos diante do Famalicão, José Gomes foi questionado sobre se o Marítimo podia lutar pelas competições europeias em 2020/21.

Para o técnico, assumir esse objetivo obriga ao aumento da qualidade do plantel, algo que “esbarra pelo rigor que existe no clube”.

“Nós, como profissionais, queremos trabalhar em clubes cumpridores. Temos que ajustar a nossa ambição em termos desportivos à realidade financeira dos clubes. Não sei se será possível assumir à partida que iremos lutar por esses objetivos. Depende de como nos conseguiremos reforçar”, afirmou José Gomes à Sport TV.

O Marítimo terminou a temporada no 11.ª lugar, com 39 pontos e o técnico dá os parabéns à equipa pela forma como entraram na retoma do campeonato.

No entanto, José Gomes considera que a forma como o Marítimo bateu contra o Famalicão é a prova que as “coisas poderiam ter sido diferentes”.

“Pela forma como nos batemos hoje, contra uma excelente equipa, é prova de que, com os níveis de concentração mais altos e com um espírito diferente, as coisas poderiam ter sido diferentes e, neste momento, estaríamos a lutar, com equipas como o Rio Ave, o Famalicão e o Vitória de Guimarães”, comentou.