Portugal
"Não sei se Ronaldo aguentava muita gente da forma que se fala de futebol aqui"
Redação
2021-04-16 15:55:00
Capitão do FC Porto comenta eventual regresso de Ronaldo à I Liga

Formado no Sporting, Cristiano Ronaldo já alcançou um lugar no patamar das lendas eternas no mundo do desporto, em geral, e do futebol, em particular, como um dos melhores futebolistas de todo o sempre. Atualmente ao serviço da Juventus, o internacional português, nascido na Madeira, ainda não conseguiu levar a 'vecchia signora' à conquista da Liga dos Campeões, afinal, o grande objetivo para os lados de Turim. Algumas vezes criticado, Cristiano Ronaldo viu o seu nome ser associado recentemente a um eventual regresso a Alvalade e ao clube que o lançou enquanto jogador. Pepe, amigo de longa data do capitão da equipa das quinas, prefere vê-lo jogar lá por fora, até porque, por cá, acontecem comentários que o central do FC Porto e capitão acredita que desagradariam a Cristiano Ronaldo.

"Conhecendo-o, não sei se ele ia aguentar muita gente da forma que se fala de futebol aqui", comentou Pepe, não percebendo como é que um jogador da dimensão de Cristiano Ronaldo é criticado. A esse respeito, o capitão do FC Porto sustenta que "as pessoas criticam e não sabem o esforço que é todos os anos mais de 30 golos".

Aos críticos, o central Pepe lembra que atingir essa marca anualmente de remates certeiros não está ao alcance de todos os futebolistas e, por isso, sublinha que as marcas que o português vai colecionando e somando são dignas de registo. E de outro tipo de comentários. "É brutal o que ele faz", defende Pepe, deixando claro que o amigo se sente bem na Juventus, apesar de ter falhado novamente o objetivo da conquista da Liga dos Campeões, depois de cair nos oitavos de final da prova milionária aos pés do FC Porto.

"Ele está feliz em Turim, espero que fique lá pois acho que ainda lhe falta mais um ano", destacou Pepe, em declarações ao semanário Novo, declarando que prefere ver Cristiano Ronaldo a jogar em campeonatos estrangeiros. "Espero que continue a dar-nos alegrias no desporto, representando Portugal como ele nos representa lá fora", vaticina Pepe.

Cristiano Ronaldo veste as cores da italiana 'vecchia signora' pela terceira temporada consecutiva, desde que deixou o Real Madrid, tendo sido uma das grandes figuras do conjunto de Turim nos dois títulos de campeão que a turma transalpina alcançou nas duas anteriores épocas. O português tem contrato com a Juventus válido até 2022 e, recentemente, Fabio Paratici, diretor desportivo da 'vecchia signora' deixou entender que Cristiano Ronaldo tem o poder de decisão relativamente à sua continuidade em Turim, ou não. “Cristiano tem a sua carreira na mão. Com estes grandes jogadores, sabemos que, quando eles decidem sair de uma equipa, ter outra experiência, são eles que decidem e temos de respeitar essa decisão”, afirmou ainda.