Portugal
"Não sei se os miúdos já estão com a mania de que são graúdos"
2022-10-26 13:50:00
"Os sportinguistas não são loucos. Também sabem ver futebol", refere antigo dirigente do Benfica

Se na Luz tudo corre às mil maravilhas para a Rui Costa, Roger Schmidt e Lourenço Coelho, em Alvalade, a época tem sido tudo menos de enorme alegria para Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim dado que o leão segue com atraso pontual no campeonato, já está afastado da Taça de Portugal e na Liga dos Campeões já 'respirou' melhor.

Nas últimas semanas, várias têm sido as vozes leoninas que se têm levantado contra a gestão e preparação da nova temporada, sobretudo ao nível da abordagem ao mercado de transferências, nomeadamente em relação a entradas de jogadores e a saídas como as de Matheus Nunes, à cabeça, e de João Palhinha e Bruno Tabata, dado que Pablo Sarabia também tem feito notar a sua falta, mas era um jogador emprestado e não fazia parte dos quadros dos leões.

Com a distância de quem vê o contexto verde e branco por fora, dado não ser sportinguista, José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, entende que algum crédito tem de ser dado às análises que são feitas pelos sportinguistas.

"Os sportinguistas não são loucos. Também sabem ver futebol", referiu o antigo dirigente do clube da Luz em relação às queixas que os leões fazem a lacunas no plantel, sobretudo na zona mais atacante onde Paulinho é a única referência mais 'fixa' da posição.

Além disso, em declarações no canal de televisão A Bola TV, José Manuel Capristano referiu ainda que é importante que Rúben Amorim "defenda dentro do balneário" os jogadores.

Já em relação ao contexto atual em que o Sporting se insere desportivamente, José Manuel Capristano diz que é preciso compreender o momento do leão.

"Para mim, não sei se os miúdos já estão com a mania de que são graúdos. Não sei o que se passa dentro do balneário do Sporting", atirou o antigo vice-presidente do Benfica.

A somar a isto, José Manuel Capristano desafia os sportinguistas a olharem para o atual plantel e a compararem-no com o plantel que tinham na altura em que foram campeões.

"Uma pessoa que seja objetiva e que veja as coisas com isenção e imparcialidade... Eu digo sinceramente, um a um vejam o plantel do Sporting no ano quando foi campeão e vejam agora. Comparem", aconselhou José Manuel Capristano.

Na altura em que o Sporting foi campeão, em 2021, figuravam no elenco sportinguista nomes como Nuno Mendes, João Palhinha, Feddal, João Mário, entre outros.