O FC Porto enfrenta um contexto complicado nesta fase da temporada. A turma azul e branca vê os rivais cada vez mais longe numa altura em que enfrenta um ciclo de jogos apertado, com o regresso da Liga dos Campeões e tendo ainda que enfrentar a eliminatória da Taça de Portugal contra o Santa Clara, visto que o jogo não se realizou nos Açores por causa do mau tempo.
Sérgio Conceição mantém firme o passo no Dragão e assegura que naquela casa "ninguém atira a toalha ao chão", realçando que não alinha em teorias de que o emblema azul e branco esteja em crise desportiva.
“Para mim, a crise é a corrupção desportiva, ordenados em atraso, violência nos estádios", comentou o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa, onde 'puxou dos galões'.
Conceição comenta momento do FC Porto e fala em "aviões" e diz que "não vale tudo"
"Somos a única equipa portuguesa nos oitavos da Champions, estamos na luta pelo campeonato e um bocadinho atrás dos outros, mas vamos lutar até ao último jogo", garantiu Sérgio Conceição.
"E ainda estamos nos quartos da Taça de Portugal. No final faremos as contas”, avisou o treinador, que realçou ainda que conta com os jogadores todos que fazem parte do plantel, independentemente se estão ou não em final de contrato com a SAD azul e branca.
“Não há ninguém que sente mais o clube do que eu e se sentisse que algum jogador não estava comprometido - até poderia chamar-se Maradona -, não tinha hipótese comigo”
“Não faço parte do aeroporto, não sei se os aviões estavam à espera”, disse quando confrontado com uma alegada viagem de Taremi para Milão para rubricar contrato com o Inter, dado que o avançado está em final de contrato e pode assinar por qualquer emblema.
“Não vale de tudo para enxovalhar. Não há ninguém que sente mais o clube do que eu e se sentisse que algum jogador não estava comprometido - até poderia chamar-se Maradona -, não tinha hipótese comigo”, explicou Sérgio Conceição, deixando ainda um recado para os críticos.
“Não emprenho pelo ouvidos porque amo o FC Porto, não falo mal gratuitamente do FC Porto”, observou ainda o treinador do emblema azul e branco Sérgio Conceição, numa fase em que o FC Porto "luta contra dois" adversários e, como disse um ex-vice-presidente "não há bruxedos".
O FC Porto pode ficar a dez pontos de atraso em relação ao Sporting, caso os leões ganhem em Famalicão o jogo que têm por realizar. Em relação ao Benfica, os portistas têm sete pontos de atraso.
Veja na totalidade a conferência de Sérgio Conceição no vídeo