Portugal
"Não sei se o Moutinho continua a andar às voltas na rotunda da Boavista"
2023-08-25 10:45:00
"Há coisas que no FC Porto não consigo perceber", admite conhecido adepto dos azuis e brancos Nuno Encarnação

João Moutinho deixou o Wolves, da Premier League inglesa, e está livre para assinar por qualquer clube. Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, diz que não entende como é que o jogador internacional português, que tem sido apontado ao FC Porto, não é assegurado para o meio-campo dos azuis e brancos.

"Eu há coisas que no FC Porto não consigo perceber", desabafou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV, prevendo que o centrocampista possa estar a dar voltas na rotunda da Boavista, no Porto, à espera do FC Porto. "Não sei se o João Moutinho continua a andar às voltas na rotunda da Boavista à espera de sinal para ir para o Dragão. Não consigo perceber isto", comentou Nuno Encarnação.

Para este conhecido adepto dos portistas, após a saída de Otávio, o FC Porto precisa de assegurar jogadores com os quais os adeptos se identifiquem e conheçam. Por isso, João Moutinho preenche esse requisito.

"Os adeptos preferem que haja ordem quando a desordem está instalada", disse Nuno Encarnação, lembrando que a plateia do Estádio do Dragão sabe aquilo que João Moutinho é capaz de fazer.

"Nós conhecemos o que o João Moutinho joga. Não consigo perceber esta situação", insistiu o conhecido adepto do FC Porto, certo de que a incerteza quanto a esta contratação não joga a favor do FC Porto, e não só. "A situação não é boa para ninguém", concluiu Nuno Encarnação.

"O Sporting não tem autoridade moral nenhuma. Moutinho sempre honrou Alcochete"

João Moutinho pode voltar ao futebol nacional, voltando aos palcos que deixou há várias épocas atrás para representar o Mónaco, que alinha na Liga gaulesa.

Moutinho já representou, em Portugal, o Sporting e o FC Porto tendo, de resto, protagonizado uma transferência, em 2010, para a Invicta que 'fez correr muita tinta'.

Na altura, João Moutinho foi mesmo apelidado por "maçã podre" pelo então presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt, que se mostrou triste com o jogador.

"Não podíamos continuar cá com uma maçã podre, por isso não podíamos tomar outra decisão para não correr o risco de contaminar o plantel", afirmou o então líder sportinguista José Eduardo Bettencourt, em 2010, relativamente à saída de João Moutinho do Sporting para o FC Porto.

Na ocasião, os azuis e brancos pagaram uma verba a rondar os 11 milhões de euros pela aquisição do internacional português que viria a colecionar sucessos de dragão ao peito.