Portugal
"Não sei se alguém foi ao Marquês. Apuraram-se para a Liga Europa"
2023-12-15 12:55:00
"É preciso uma euforia doida por uma coisa daquelas? Ser apurado para os playoffs da Liga Europa?", pergunta Encarnação

O Benfica despediu-se da Liga dos Campeões mas vai continuar nas provas europeias, visto que terminou no terceiro lugar e, com isso, garantiu o apuramento para a Liga Europa, onde terá de enfrentar um playoff contra uma das equipas que ficou no segundo lugar dos grupos da segunda competição da UEFA.

Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC Porto, diz que não percebeu a "euforia" que se instalou na Áustria entre a comitiva do Benfica quando percebeu que se apurou para a Liga Europa, através da repescagem via Liga dos Campeões da UEFA.

"É preciso uma euforia doida por uma coisa daquelas? Ser apurado para os playoffs da Liga Europa?"

"Deu largas comemorações à nação benfiquista. Não sei se alguém foi ao Marquês de Pombal e tudo. Apuraram-se para a Liga Europa. Foi uma coisa extraordinária", disse o gestor, em comentário irónico, na CMTV, realçando que viu os festejos encarnados como sendo algo para lá do normal.

"É um exagero", admitiu Nuno Encarnação, dizendo que não percebeu as comemorações que os jogadores tiveram em campo com elementos da estrutura de apoio ao futebol encarnado após o apito final do árbitro do encontro.

"É preciso uma euforia doida por uma coisa daquelas? Ser apurado para os playoffs da Liga Europa? Parece que está tudo maluco, tudo doido", concluiu Nuno Encarnação.

"Acreditámos até ao fim e marcámos num fantástico momento de ataque. Merecíamos este golo e estar na Liga Europa"

Depois da vitória, recorde-se, Roger Schmidt mostrou-se satisfeito, visto que o Benfica entrou para a última jornada do grupo com a necessidade de vencer no terreno do adversário direto neste objetivo.

"Para as duas equipas era um jogo importante. Se não fôssemos bem sucedidos estávamos fora da Europa. Jogámos bem, criámos oportunidade na primeira parte, marcámos dois golos. Na segunda parte, logo no recomeço, tivemos duas chances para decidir. E, do nada, o Salzburgo, marcou o 2-1. Precisamos de muita paciência e mentalidade, porque criámos muitos momentos para marcar", disse o treinador germânico do Benfica.

"Deu largas comemorações à nação benfiquista. Não sei se alguém foi ao Marquês de Pombal e tudo. Apuraram-se para a Liga Europa. Foi uma coisa extraordinária"

"Não fomos bem sucedidos. Acreditámos até ao fim e marcámos num fantástico momento de ataque. Merecíamos este golo e estar na Liga Europa", disse ainda o técnico do Benfica, em declarações à DAZN Portugal.

O Benfica está assim apurado para a Liga Europa e espera agora para saber qual é o seu adversário no playoff da competição da UEFA.