Portugal
“Não sei o que Vieira fez de mal à sociedade portuguesa”, diz Capristano
2020-10-23 12:10:00
Antigo vice-presidente do Benfica não entende críticas ao presidente do Benfica e ironiza com resultado eleitoral

Num debate sobre as eleições do Benfica, que estão com data indefinida em virtude das restrições provocadas pela pandemia, José Manuel Capristano voltou a fazer a defesa acérrima de Luís Filipe Vieira, não entendendo que se levante um cenário de um mau resultado eleitoral do atual líder encarnado.

“Pelo que oiço aqui, Luís Filipe Vieira deve ficar em quarto lugar, nas eleições… Pelo que eu oiço aqui”, começou por dizer, com ironia, em reação a opiniões adversas, relativamente ao presidente do Benfica.

“Eu continuo a dizer o mesmo. A perseguição àquele homem… Não sei o que é que Vieira fez de mal à sociedade portuguesa. É porque deve ao banco? Tanta gente deve ao banco… E ele fez um acordo e está a cumprir. Vocês não sabem fazer mais nada do que atacar o Benfica e aquele homem. Ataquem à vontade”, disse.

O antigo dirigente lembra o mais recente sentimento manifestado pelos adeptos, na votação do orçamento. “O que eu vejo é que 70,2 dos associados votaram a favor do orçamento…”, assinalou, considerando que esse indicador como positivo para Luís Filipe Vieira.

“Eu acho isto tão estranho”, prosseguiu, lamentando as reiteradas críticas por parte de comentadores afetos a clubes rivais do Benfica.

Sobre o ‘ziguezague’ do discurso de Luís Filipe Vieira, que em entrevista à RTP3 deu a entender que poderá fazer mais um mandato – se conquistar outro tetracampeonato, neste mandato, e abrir-se a oportunidade de fazer história com um pentacampeonato – Capristano desvaloriza. E lembra que não será fácil repetir um feito único nos encarnados: quatro títulos consecutivos”.

“É tão improvável que se consiga com facilidade um tetra”, disse, enquanto recordou que só por uma vez o Benfica conseguiu esse feito, na sua história.

Apoiante de Luís Filipe Vieira, José Manuel Capristano tem sido uma voz ativa na defesa do líder encarnado, destacando a sua obra, bem como as conquistas desportivas. E não compreende por que razão o presidente do Benfica é tão atacado, na comunicação social.

“Eu não tenho paciência nenhuma para isto. Desculpe. Por amor de Deus. Tudo o que o homem faz é sempre eivado de um sentido. Falem dos vossos clubes, caramba”, disse, recentemente, no mesmo canal, dirigindo-se a Nuno Encarnação e a Carlos Barbosa da Cruz. Recorde aqui essas palavras.

O ato eleitoral do Benfica deveria decorrer em outubro, mas a pandemia determinou restrições que devem levar a um adiamento. Foram apresentadas quatro candidaturas: a lista A é liderada por Luís Filipe Vieira, a lista B por João Noronha Lopes, a lista C por Bruno Costa Carvalho e a lista D por Rui Gomes da Silva.