A contestação em Alvalade faz-se sentir e Rúben Amorim sente o descontentamento da família verde e branca. "Eu não consigo entender certas teimosias do Rúben Amorim", admitiu um antigo diretor leonino. Mas para Diamantino Miranda, antigo internacional português, é necessário compreender o contexto no qual está inserido o treinador do Sporting.
"Isto não se pode ter sol na eira e chuva no nabal. O Sporting não pode querer vender os seus melhores jogadores, não reforçar a equipa com um mínimo de qualidade em relação aos que saíram e depois querer fazer jogos e épocas iguais", avisou Diamantino Miranda, destacando que não tem dados suficientes para perceber até onde vai a responsabilidade de Rúben Amorim na composição do plantel para a época 2022/2023.
"Não sei até onde vai a responsabilidade do treinador na feitura do plantel, mas não se pode querer que este Sporting seja igual ao do ano passado, e de há dois anos. Sem Palhinha, sem Sarabia, sem Matheus Nunes... Não se pode", declarou Diamantino Miranda.
Por outro lado, e depois de uma dupla jornada de Liga dos Campeões na qual o Sporting foi derrotado pelo Marselha, o antigo internacional português diz que a turma gaulesa provou ser "melhor" do que os leões.
"Toda a gente percebe que o Marselha é melhor equipa do que o Sporting. Quase toda a gente percebe que o Marselha é melhor que o Sporting."
A respeito do comportamento desportivo dos leões em campo, Diamantino Miranda disse ainda que "uma equipa da Liga dos Campeões com 10 jogadores em campo tem obrigação de fazer mais do que aquilo que o Sporting fez".
Assim, e em jeito de conselho para Rúben Amorim, Diamantino Miranda disse que o técnico terá de continuar a tomar as opções que entende.
"As decisões do Rúben Amorim não têm que ser geridas nem por jornalistas nem por adeptos. No dia em que ele estiver mal e que a Direção do Sporting achar que ele não é solução para o Sporting, apesar de tudo que já fez no Sporting, só tem um caminho que é dispensar", indicou Diamantino Miranda.
Em declarações na CMTV, o ex-jogador de futebol realçou ainda que "o Sporting não tem um jogador como o Matheus Nunes, não tem um jogador como o Sarabia e não tem um jogador como o Palhinha". "E esta é que é a verdade", salientou Diamantino Miranda, notando que as opções são curtas para as escolhas de Rúben Amorim.
"O treinador não pode fazer as escolhas que os sportinguistas querem porque não tem material", referiu Diamantino Miranda, dizendo que não se pode encarar uma Liga dos Campeões com um plantel carregado de jovens jogadores.
"Não podes jogar uma Liga dos Campeões com o Nazinho, o Fatawu...", concluiu Diamantino Miranda sobre o momento do Sporting nesta época 2022/2023.