A nação benfiquista está em choque com o adeus precoce do clube da Luz à Liga dos Campeões. A equipa às ordens de Roger Schmidt soma por derrotas todos os jogos realizados na presente edição da Champions e, por isso, Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, admite que Rui Costa pode proceder a mexidas no emblema encarnado.
"Não se vão despedir vinte e tal jogadores, se as pessoas optarem por despedimentos. Há várias opções", admitiu Diamantino Miranda, realçando que as exibições do Benfica internamente, apesar de o clube vir a somar várias vitórias, não dão tranquilidade aos adeptos.
"Há jogadores do Benfica que não rendem. Não vou chegar ao ponto de dizer que há jogadores que não têm qualidade para jogar no Benfica. Não vou chegar a esse ponto", disse Diamantino Miranda, profundamente triste com o atual momento do Benfica no plano europeu.
Assim, o ex-capitão encarnado, presença frequente na Tribuna Presidencial da Luz ao lado de Rui Costa, admite que alguma coisa terá de ser feita para que o Benfica possa mudar o rumo dos acontecimentos.
"A continuar assim não pode ser. Alguma coisa vai ter que ser feita", comentou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, dando conta que Roger Schmidt já leva vários meses de trabalho e há coisas que a equipa continua sem mostrar.
"Dificilmente vai chegar ao nível exibicional da primeira metade da época passada"
"Eu acho muito difícil, com cinco meses de trabalho, as exibições que o Benfica apresenta", referiu Diamantino Miranda, não prevendo muitas mudanças nos comportamentos da formação lisboeta.
"Nesta altura, dificilmente vai chegar ao nível exibicional da primeira metade da época passada", disse o antigo capitão encarnado, que lamentou algumas declarações de Roger Schmidt.
"Já me pareceu mais seguro nas respostas. Já me pareceu mais seguro. O momento é delicado e eu não queria estar na pele do Rui Costa ou da estrutura do Benfica nesta altura", concluiu Diamantino Miranda sobre o momento do Benfica, numa fase em que já se fala da possível saída de Roger Schmidt do comando técnico do clube encarnado.
Questionado sobre esse tema, o treinador alemão das águias fugiu da pergunta. "Podes responder tu a essa pergunta", afirmou o treinador alemão a um jornalista que lhe fez a pergunta após o jogo contra a Real Sociedad.
Nessa altura, o assessor de comunicação do plantel principal do Benfica deu, de imediato, por concluída a conferência de imprensa após o jogo em Espanha onde o Benfica perdeu por 3-1.