Portugal
"Não se podem encomendar faixas nenhumas"
2023-03-22 11:55:00
"Naturalmente que o Benfica tem uma boa almofada", admite ex-vice do Benfica

O Benfica tem 10 pontos de vantagem no topo da classificação em relação ao FC Porto mas José Manuel Capristano, antigo vice-presidente encarnado, recusa ir já ao alfaiate tirar as medidas para as faixas de campeão nacional. O ex-dirigente avisa, de resto, que o Benfica de Roger Schmidt deve voltar à competição, após a pausa para os trabalhos das seleções com o foco como vinha demonstrando.

"Ele sabe o que está a fazer, está a provar dia após dia e jogo após jogo que ele efetivamente sabe o que está a fazer", começou por referir José Manuel Capristano, elogiando a condição física dos pupilos às ordens de Roger Schmidt têm vindo a relevar em campo nas diferentes provas.

"Parece que poderia fazer outro jogo depois daquele que faz, e tenho confiança nos métodos dele", acrescentou Capristano, realçando que até que lhe provem o contrário confia naquilo que são as ideias do técnico germânico.

"Prova no campo que tem razão", observou o antigo vice-presidente encarnado, em declarações na TSF, sustentando que as mini-férias concedidas ao plantel são um "prémio".

"Está a dar um prémio aos jogadores pela dedicação e pelo esforço pela sua estratégia e visão de jogo", comentou o antigo vice-presidente do Benfica.

Além disso, Capristano faz notar que se vê na Luz um futebol como há muito não se via. E isso deixa-o satisfeito enquanto benfiquista, ainda que sem fazer agendamentos para tirar as medidas para as faixas.

"O Benfica joga como há muito tempo não se via"

"Naturalmente que o Benfica tem uma boa almofada de 10 pontos para o FC Porto e 12 para o SC Braga, para além do Sporting que será 15 depois de efetuar o jogo em atraso que suponho que ganhe [contra o Gil Vicente]. Mas não se podem encomendar faixas [de campeão] nenhumas", alertou Capristano.

O antigo vice-presidente do Benfica diz que "é preciso continuar com este ritmo de jogo para jogo". "A equipa está a jogar realmente muito bem e a simbiose entre a massa associativa do Benfica e o que se passa em campo é espetacular", observou.

"O Benfica joga como há muito tempo não se via mas não se podem encomendar faixas nenhumas. É preciso é trabalhar a sério jogo após jogo. Ainda temos de jogar com o FC Porto em casa, com o SC Braga em casa, vamos a Alvalade e há outros adversários que também têm o seu futebol como será o próximo que é o Rio Ave", rematou Capristano.