Portugal
"Não se esquecem os 5-0 e os 7-1 que houve para aí"
2024-03-26 10:30:00
"Os adeptos não vão esquecer os 5-0. É um rival e jamais o vão esquecer", refere ex-jogador Maniche

O guarda-redes do Benfica, Anatoly Trubin, revisitou um dos momentos mais duros para a família benfiquista nesta época: a goleada sofrida diante do FC Porto. O camisola 1 da Luz disse que espera que a equipa encarnada revalidade o título de campeão. Com isso, o internacional ucraniano espera que os adeptos das águias consigam perdoar a equipa pela pesada derrota sofrida no Estádio do Dragão, por 5-0.

Maniche, antigo internacional português, diz que entende as palavras de Trubin, mas tem dúvidas que os adeptos possam colocar uma borracha na memória em relação a esse resultado que pertence às maiores goleadas entre rivais.

"Os adeptos não vão esquecer os 5-0", admitiu Maniche, antigo jogador de emblemas como FC Porto, Benfica e Sporting, entre outros clubes durante a sua carreira.

Maniche fala dos 5-0 e lembra os "7-1 que houve para aí"

"É um rival e jamais o vão esquecer", vincou o antigo internacional português, lembrando que já no passado o Benfica sofreu outras derrotas pesadas e os adeptos não mais as esqueceram. Mesmo aquelas em que o Benfica, no final, foi campeão.

"Eras miúdo provavelmente como eu e não se esquecem os 5-0 e os 7-1 que houve para aí também", lembrou Maniche, enquanto falava na CNN Portugal.

"Nunca se esquecem e ficam sempre para a memória de todos os adeptos derrotas com esta dimensão e perante um rival", declarou ainda o antigo centrocampista.

"Trubin tem razão. Se vencer o campeonato, pouco importa essa derrota contra o FC Porto. Querem o principal objetivo que é vencer a Liga portuguesa. Daí compreender o que o Trubin diz e faz todo o sentido"

Ainda assim, Maniche disse que consegue compreender aquilo que Trubin quer dizer com a eventual conquista do título a minimizar a carga da goleada sofrida diante do FC Porto.

"O Trubin tem razão. Se vencer o campeonato, pouco importa essa derrota contra o FC Porto. Querem o principal objetivo que é vencer a Liga portuguesa. Daí compreender o que o Trubin diz e faz todo o sentido", analisou Maniche.

Em entrevista ao canal ucraniano de Youtube 'Vzbirna',Anatoly Trubin assumiu que espera ver o Benfica campeão. Com isso, o ucraniano deseja que os adeptos encarnados encontrem conforto para esquecer a pesada derrota do Estádio do Dragão.

"Há sempre um próximo jogo. Tens de seguir em frente, claro que foi doloroso para a equipa e adeptos. Um resultado desses frente a um rival, mas é nessas alturas que cresces como equipa. O mais importante é que no final de maio sejamos campeões e os adeptos nos perdoem por esse jogo", disse Anatoly Trubin sobre um jogo que está presente na memória dos benfiquistas.

Apesar da derrota pesada, o Benfica saiu do Estádio do Dragão com vários pontos de vantagem para o rival FC Porto. No entanto, o desaire tem levado a reflexões benfiquistas.