Portugal
"Não se entende a insistência na realização da Taça da Liga", lamenta Benfica
2020-07-17 13:15:00
Clube da Luz lembra "sobrecarga de jogos" para a próxima época

O Benfica lamenta que a Liga continue com a ideia de manter a realização da Taça da Liga na temporada 2020/21 que será uma das mais curtas da história dado que, face à pandemia, começará mais tarde mas terá de terminar nos mês habitual (maio) já que decorrerá o Campeonato da Europa de seleções.

"Face a esta sobrecarga de jogos, com uma calendarização complexa, não se entende a insistência na realização da Taça da Liga", lamenta o Benfica na sua newsletter diária.

O clube da Luz lembra que terá de disputar eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, motivando a que o calendário fique ainda mais 'apertado', e acaba por elogiar a posição tomada pela Federação Portuguesa de Futebol em não realizar a Supertaça Cândido de Oliveira.

Esta foi, realçam as águias, uma "decisão que mereceu a concordância de Benfica e FC Porto".

Numa época marcada pela pandemia de covid-19, o Benfica sustenta que o plantel terá direito a um "curto período de férias" mas durante a paragem deixam o convite aos benfiquistas para que assistam aos jogos da Champions, que passará pelo reduto da Luz também.

"O Estádio da Luz será o palco de quatro jogos, incluindo a final, agendada para 23 de agosto, prestigiando e oferecendo visibilidade mundial ao nosso magnífico estádio."