Portugal
"Não sabemos quais foram as invenções e quem inventou mas gostávamos de saber"
2022-10-06 17:40:00
"Ficamos à espera e Ricardo Horta podia responder se queria vir ou não, era interessante", desafia Diamantino

Ricardo Horta esteve para reforçar o plantel do Benfica na última janela de mercado de transferências, mas não houve entendimento capaz de libertar o atleta do contrato que tem com o SC Braga. Como tal, o jogador, que se chegou a despedir dos adeptos no relvado do Estádio Municipal de Braga, acabou por permanecer no Minho.

Agora, o internacional português comentou pela primeira vez o caso e disse que não deseja a ninguém que passe por aquilo que ele passou nas semanas e meses que decorreram com a janela de transferências aberta. Diz Ricardo Horta que agora olha para a frente e não para o que ficou para trás.

"Posso dizer que não aconselho a experiência a nenhum jogador, pelo que eu passei, pelo que se passou, pelo que se inventou também, mas já passou, já não há volta a dar, é passado. O foco agora é no SC Braga, no jogo de amanhã, quero voltar a mostrar o meu trabalho, o trabalho que tenho desenvolvido no SC Braga", afirmou o capitão do clube minhoto, em declarações à SIC Notícias.

A respeito deste tema, Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica, diz que com estas declarações, Ricardo Horta fez aumentar  curiosidade dos adeptos em relação às dias "invenções".

"Não sabemos quais foram as invenções e quem é que inventou mas gostávamos de saber. Ficamos à espera e podia responder se queria vir ou não, era interessante", desafiou Diamantino Miranda.

Em declarações na CMTV, o antigo capitão do Benfica destacou, contudo, que apesar de ter permanecido em Braga, a folha salarial do atleta não deverá ser problema.

"O resto, mesmo em termos financeiros, segundo se fala é o jogador mais bem pago do SC Braga.", disse Diamantino Miranda, acreditando que Ricardo Horta já está focado no clube de António Salvador nesta fase.

"Não veio, deve ter ficado chateado nas primeiras semanas mas no caso dos jogadores de futebol é mesmo assim e não se pode ficar parado a pensar no que aconteceu. É olhar para a frente", referiu Diamantino Miranda.

Ricardo Horta é a grande figura do SC Braga desde há várias temporadas a esta parte. O extremo, que pode fazer várias posições no esquema tático do treinador dos bracarenses, é capitão de equipa e conseguiu já a sua chamada à Seleção Nacional de Portugal fruto das exibições que tem somado na 'Pedreira' minhota, esperando ser um dos convocados por Fernando Santos para o Campeonato do Mundo do Qatar, no mês que vem.