O treinador do Benfica estava satisfeito no final da partida contra o Sporting. Jorge Jesus bateu Rúben Amorim por 4-3, num duelo em que chegou a estar a vencer por 3-0. No final, reconheceu que os seus jogadores não conseguem defender resultados.
"Quero dar os parabéns às três equipas, mas principalmente ao Benfica e também ao Sporting", afirmou Jorge Jesus, explicando que este dérbi merecia ter assistência nas bancadas.
"As duas equipas quiseram sempre ganhar. Deixámos de fechar os espaços e sofremos o 3-1 no final da primeira parte. Nós somos uma equipa que não sabe defender resultados. Por muito que eu fale, alguns jogadores não perceberam como guardar o resultado".
Em declarações na Benfica TV, o técnico encarnado assumiu que a vitória das águias não esteve em perigo e salientou que estiveram mais próximas as águias de chegarem aos 5-3 e não de permitirem o empate. "Depois do 4-3 a haver um golo seria o 5-3 e não o 4-4", justificou Jorge Jesus.
O treinador do Benfica realçou ainda que é preciso destacar ainda este triunfo e sobre contra que equipa foi. Além disso, destacou também que o Benfica vai tentar manter o foco nos duelos que restam até cair o pano nesta temporada.
"Ainda temos mais dois jogos pela frente, o do campeonato e para a Taça de Portugal", salientou, dizendo que esta vitória ajuda os índices mentais da formação da Luz. "Continuamos com uma segunda volta muito forte".
Jorge Jesus agradeceu ainda o apoio que a equipa sentiu ao longo do percurso entre o Seixal e a Luz. "Significa muito. O carinho dos adeptos, para quem nós jogamos. Este ano, não sendo campeão, poderiam estar contra a equipa, mas estão a dar-nos carinho. Perceberam o que aconteceu à equipa em janeiro. Os jogadores de qualquer equipa sentem o calor e carinho dos adeptos, ficam mais confiantes."