Portugal
"Não rasgo as arbitragens mas ser bom não é ser bombom", diz presidente do Paços
2021-04-09 13:15:00
"Há tendência para ajudar os clubes grandes", afirma Paulo Meneses

Em vésperas de receber o Benfica em Paços de Ferreira, para o campeonato, Paulo Meneses, presidente dos pacenses, sai a público para deixar um aviso às arbitragens. "Não rasgo as arbitragens, mas ser bom não é ser bombom", avisou o líder do emblema nortenho, esperando que até final do campeonato tudo possa ocorrer dentro do melhor para a sua formação, que segue nos lugares cimeiros da classificação da I Liga portuguesa.

Em com a mira apontada às arbitragens, Paulo Meneses entende que os árbitros têm uma tendência para "ajudar" os emblemas ditos grandes. E espera que isso se altere. "Aí, comem-nos e há tendência para ajudar os clubes grandes", afirmou Paulo Meneses, numa declaração que surge numa altura em que as arbitragens têm sido contestadas por alguns clubes, que se têm queixado do trabalho das equipas lideradas por Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O campeonato entra na sua fase derradeira e decisiva, com o Paços de Ferreira a realizar uma temporada de alto nível, de tal modo que os 'castores' têm sido considerados pela crítica como a equipa sensação da I Liga portuguesa nesta edição 2020-21. Em entrevista ao Expresso, o líder do emblema nortenho realça que a equipa não entra em euforias, mas assume que deseja que os 'castores' garantam um apuramento para a Liga Europa da próxima temporada.

"O treinador já o fez após o jogo com o Moreirense. Assumiu essa responsabilidade, a direção também", comentou Paulo Meneses, sustentando que uma ida às provas europeias para um clube como o Paços de Ferreira só será rentável a nível financeiro se a equipa 'amarela' conseguir chegar à fase de grupos da competição tutelada pela UEFA. "Confesso que ficaria frustrado se não fossemos à Liga Europa, mesmo sabendo que só compensa financeiramente se a equipa chegar à fase de grupos".

O presidente do Paços de Ferreira explica ainda que uma equipa como a dos 'castores', quando garante uma vaga para as provas europeias, terá de fazer de tudo para chegar à fase de grupos. Se uma equipa deste género não consegue ultrapassar as fases de apuramento para a fase de grupos e acaba por cair, a 'fatura' não compensa. "Ir às eliminatórias é só currículo", admitiu Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, que recebe o Benfica, neste sábado, a partir das 20h30, em partida a contar para a 26.ª jornada do campeonato.

O Benfica chega a Paços de Ferreira embalado por uma sequência de vitórias que têm acontecido sem golos sofridos por parte da formação orientada por Jorge Jesus mas do outro lado estarão os pacenses, de Pepa, que querem travar a marcha encarnada neste campeonato. Os 'castores' estão na quinta posição com 44 pontos.