Portugal
"Não quero um árbitro do Porto nem Braga. Pode ser o Nuno Almeida ou o Godinho"
2023-12-11 16:40:00
"Estou escaldado com alguns árbitros", diz ex-capitão do Sporting na previsão da equipa de arbitragem para o clássico

O clássico entre Sporting e FC Porto já começa a ferver e, em Alvalade, as atenções estão voltadas para aquela que será a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, liderado por Fontelas Gomes. Manuel Fernandes, antigo capitão e lenda vida do clube verde e branco, espera que não seja nomeado um árbitro da Associação de Futebol do Porto, nem um juiz da Associação de Futebol de Braga.

"Eu não quero um árbitro do Porto nem quero um árbitro de Braga novamente. Podem vir outros", indicou o antigo jogador do Sporting e treinador, em declarações no canal do clube verde e branco, onde se mostrou revoltado com as arbitragens recentes, nomeadamente a de Guimarães, onde o Sporting perdeu diante do Vitória na última ronda do campeonato.

"Isso é um problema do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Mas eu, de facto, estou escaldado com alguns"

A arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, foi muito contestada pelos leões e Manuel Fernandes deixa algumas ideias para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

"O Nuno Almeida tem estado bem. O Luís Godinho, pronto", indicou Manuel Fernandes, lembrando que a decisão não será ele a tomar mas diz que vai estar atento ao árbitro que será escolhido pelo órgão federativo.

"Não sei. Mas isso é um problema do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Mas eu, de facto, estou escaldado com alguns", admitiu Manuel Fernandes juntando a sua indignação a outros leões que têm criticado as arbitragens.

O presidente do Sporting, por exemplo, criticou João Pinheiro e disse mesmo que em Alvalade esse nome já cria reservas quando o juiz da Associação de Futebol de Braga é escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar um jogo do Sporting.

“João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting", fez notar o presidente do Sporting, em declarações na Sporting TV, prosseguindo com as reservas em relação a João Pinheiro.

"Acho que hoje não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro", criticou Frederico Varandas, dizendo que se fossem avaliados apenas os jogos de João Pinheiro contra o Sporting, então o juiz da Associação de Futebol de Braga não estaria entre os primeiros no ranking da arbitragem portuguesa.

"Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido”, referiu o presidente dos leões Frederico Varandas.