Portugal
"Não queremos mostrar nada a nível ofensivo e defensivamente tem sido o básico"
2021-07-28 23:20:00
Revelação do treinador Sérgio Conceição após o empate no jogo de preparação com a Roma

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu que nos jogos de preparação tem andado a ‘esconder’ o trabalho feito ao nível tático, enquanto fazia um rápido balanço do estágio no Algarve, que terminou hoje com um jogo de preparação com a Roma (1-1).

“Devo confidenciar que não me tenho focado muito em esquemas táticos porque não queremos mostrar nada a nível ofensivo, combinações que trabalhamos, e a nível defensivo tem sido o básico”, comentou Sérgio Conceição, em declarações ao Porto Canal, logo após a partida com a Roma.

Numa análise a esse jogo de preparação, o técnico afirmou que o golo sofrido pelos dragões “não macha a boa prestação” do FC Porto no encontro: “Tivemos oportunidades para dois ou três golos. Se definíssemos melhor no último terço talvez a equipa tivesse criado mais perigo”.

“Os jogadores gostam destes jogos, contra adversários fortes. Estivemos por cima, tirando o início da segunda parte, em que a Roma conseguiu finalizar duas vezes com algum perigo. Marcou numa bola parada, onde normalmente somos fortíssimos”, acrescentou Sérgio Conceição.

No outro banco esteve José Mourinho, “um dos melhores treinadores do mundo”, segundo o técnico portista. A forma como o FC Porto se bateu contra a Roma de Mourinho deixou Sérgio Conceição confiante de que a “cultura de vitória” continua bem viva na equipa azul e branca.

“Tivemos jogadores a chegar a conta-gotas. O resultado é o menos importante, mas para nós, num clube como o nosso, essa cultura de vitória tem de estar sempre presente. A resposta que deram foi boa e todos no estágio foram fantásticos. Temos de estar todos concentrados para melhorar diariamente a nível individual e como equipa. Estamos aqui há quatro anos, mas há coisas diferentes a trabalhar. Estamos num processo inicial, vamos dar continuidade com o Lyon para entrar no campeonato da melhor forma”, salientou.

“Estou muito satisfeito. Temos uma verdadeira família. Trabalhamos todos com o mesmo intuito. Estou muito contente, com os jogadores e os diferentes departamentos neste estágio. Agora é dar continuidade. Ainda nem sequer começamos, temos de ter esta bravura e dedicação todos os dias”, finalizou Sérgio Conceição.