Portugal
"Não posso dizer que estou arrependido", diz Bruma sobre FC Porto
2021-04-04 10:25:00
Jogador formado no Sporting explica o que o levou a recusar dragões

Atualmente ao serviço dos gregos do Olympiacos, o internacional português Bruma mostra-se satisfeito na equipa de Pedro Martins e nada arrependido por não ter assinado pelo FC Porto, no ano de 2019, numa transferência que, apesar de não ter acontecido, na altura, fez correr muita tinta. O jogador formado no Sporting explica agora o que o levou a recusar assinar pelo emblema liderado por Pinto da Costa e a optar pelos holandeses do PSV, clube com o qual ainda tem contrato para cumprir. 

"O FC Porto é um grande clube e qualquer jogador gostaria de jogar lá, mas na altura senti que era melhor continuar a jogar no estrangeiro, não queria voltar já ao meu país. Foi só por causa disso, nada teve a ver com dinheiro", esclareceu Bruma, não se mostrando arrependido pela decisão tomada agora que vê o FC Porto chegar longe na Champions League. "Foi uma escolha que eu fiz na altura, não posso dizer que estou arrependido. É um orgulho ver uma equipa portuguesa tão bem na Europa e a chegar tão longe na Liga dos Campeões", afirmou Bruma, que tem o objetivo de ser convocado e ver o seu nome entre os eleitos de Fernando Santos para a Seleção Nacional que vai disputar o Campeonato da Europa.

Na Grécia ao serviço do Olympiacos, Bruma continua a acompanhar o campeonato nacional português e espera que a temporada termine com o título de campeão no museu verde e branco. O jogador formado em Alvalade revela que, apesar da saída atribulada, continua a torcer pelo clube do leão e espera que a temporada 2020-21 termine da forma como os sportinguistas mais desejam - com a festa de campeão, coisa que lhes escapa há quase 20 anos. 

"O Sporting sempre foi o meu clube do coração e sempre me deu tudo. Que seja campeão, finalmente", desejou Bruma, que confirma que saiu de Alvalade sem qualquer tipo de mágoa com alguém. "Não tenho nada a apontar a ninguém. Separámo-nos em 2013, na altura foi o que achei melhor", explicou, insistindo nos votos de coisas boas para o emblema agora liderado por Frederico Varandas. "Desejo-lhe a maior sorte e que ganhe este ano o campeonato", indicou Bruma, certo de que "as coisas estão a correr bem este ano". "Ainda vou vendo os jogos aqui em Atenas", afirmou Bruma, em entrevista ao Maisfutebol.

Bruma tem contrato com o PSV Eindhoven até 2023 e, em Atenas, já leva 23 jogos e cinco golos, estando agradado com o que lhe tem acontecido em terras helénicas. "Está a ser a minha melhor temporada nos últimos anos. Era isso que eu queria com este empréstimo", disse Bruma, destacando que "precisava de ter um treinador" que pudesse confiar nele. "Estou muito satisfeito com a opção que fiz. O meu futebol continua dentro de mim e precisava de jogar regularmente. Tenho de agradecer a confiança do mister Pedro Martins".