Portugal
"Não ponho em causa a sapiência do Jesus mas não percebo", diz Manuel José
2020-10-09 11:15:00
Ex-treinador do Benfica não percebe opção para o lado direito da defesa

André Almeida tem sido o dono do lado direito da defesa do Benfica, nas últimas épocas, muito embora da formação ou pela via do mercado, ao clube da Luz vão chegado outros jogadores que, ainda assim, não tiram o camisola 34 da posição.

Manuel José, antigo treinador do Benfica, não compreende como é que Gilberto, o último concorrente para a vaga, não tem sido opção nas águias e estranha que, por exemplo, Tomás Tavares tenha saído nestas circunstâncias.

"O André Almeida há coisa de cinco anos que é o defesa-direito. Contrataram o Gilberto e pelos vistos anda a treinar o Diogo Gonçalves na posição. Há qualquer coisa que não bate bem", analisou Manuel José, em declarações no programa Grande Área, da RTP 3.

Manuel José lembra que foi Jorge Jesus que "trouxe" Gilberto e mesmo assim não entrega o lugar ao jogador brasileiro, continuando a apostar em André Almeida e agora "vai inventar o Diogo Gonçalves".

"Não ponho em causa a sapiência do Jesus mas não percebo", considerou Manuel José, salientando que entenderam que André Almeida "não serve" e foram contratar um jogador do Brasileirão que "já tinha tido uma má experiência na Europa".

"Agora adapta um ala. Isto é difícil de perceber", realçou Manuel José, reiterando que "ninguém coloca em causa a capacidade de Jorge Jesus" mas há algo que o técnico volta a criticar no treinador do Benfica.

"Coloco em causa é o palavreado dele", reiterou Manuel José, que no decorrer desta semana criticou o discurso de Jorge Jesus, em alusão ao facto do técnico ter prometido "jogar o triplo" e "arrasar" nesta temporada.

"Benfica não tem mentalidade de campeão, apesar da conversa toda do Jesus", disse Manuel José, falando do último jogo contra o Farense, admitindo que "é preciso passar das palavras aos atos", referindo que viu um Benfica, na Luz, com um comportamento semelhante ao de 2019/20.