Portugal
"Não podemos deitar tudo a perder por causa de uma celebração de um campeonato"
Redação
2021-05-04 10:55:00
"Temos de encontrar um modelo com o Sporting e a Direção-Geral da Saúde", diz Medina

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, aguarda o desfecho das contas do título para saber se será uma equipa da capital a sagrar-se campeã. Se assim for, o autarca diz que é preciso encontrar um modelo de festejo que seja "digno" e que "honre" a vitória, esperando que a Direção-Geral da Saúde encontro uma solução para que os adeptos possam festejar a conquista do título que, neste ano, ao que tudo indica, poderá ser em tons de verde e branco.

"Temos de encontrar um modelo com o Sporting e a Direção-Geral da Saúde para encontrar um momento e as formas que sejam dignas de celebração façam honra à vitória, mas que acima de tudo sejam feitas em segurança", destacou Fernando Medina, esperando que os adeptos tenham noção de que a pandemia não acabou e o vírus ainda circula, colocando em risco a saúde. "Não podemos, por causa de uma celebração de um campeonato, deitar tudo a perder em matéria de controlo da pandemia", avisou Medina.

Destacando que as contas do título ainda não estão fechadas, Fernando Medina realça que o Sporting é, nesta altura, a equipa melhor colocada para o vencer e acredita que as entidades envolvidas saberão encontrar uma solução para que os adeptos possam comemorar o título.

"Estou certo que com o profissionalismo que o Sporting tem, e naturalmente com a articulação muito estreita com as autoridade de saúde que, se isso acontecer, encontraremos a forma certa para que haja uma celebração digna e segura na cidade de Lisboa", insistiu Fernando Medina.

O autarca da capital insistiu várias vezes que espera que seja uma equipa de Lisboa a vencer o campeonato, sendo que o Benfica está mais longe de alcançar esse objetivo que é mais real para o Sporting, que tem seis pontos de avanço para o FC Porto, segundo classificado, que não desiste e ainda acredita que os festejos podem ser feitos a Norte.

Em declarações aos jornalistas na Calçada de Carriche, em Lisboa, Fernando Medina insistiu que aguarda com expectativa para saber quem será o campeão nacional português em 2020/21.

"Claro que espero que um clube de Lisboa ganhe este campeonato, não posso fazer nada para isso senão aguardar que saia esse resultado", disse Fernando Medina.

Com o aproximar do fim do campeonato, os adeptos do Sporting já não escondem a euforia e o desejo de que a matemática confirme aquilo há quase 20 anos esperam - a conquista do título.

Nas últimas semanas, várias têm sido as manifestações de apoito à equipa verde e braca junto a Alvalade e nos hóteis onde a equipa tem vindo a estagiar.