Portugal
"Não pode ser branqueado". FC Porto não se conforma com arbitragem na Champions
2020-10-22 09:30:00
FC Porto critica fortemente arbitragem na Champions

O FC Porto não cala a indignação com a arbitragem do jogo na Liga dos Campeões frente ao Manchester City e, já depois das críticas na crónica da partida, onde referiu que "um letão e um holandês ajudaram à festa inglesa" e das palavras de Sérgio Conceição, o clube da Invicta serve-se da sua newsletter oficial para fazer novos ataques à arbitragem.

Os dragões realçam que o que se passou no Etihad "não pode ser branqueado" e dizem que a crítica tem por base algo "factual", no entendimento dos portistas.

"O plantel mais caro do mundo beneficiou de vários erros de arbitragem para ganhar na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões", pode ler-se na newsletter oficial dos azuis e brancos, nesta quinta-feira.

O FC Porto destaca que a dado momento passou-se a assistir a "um jogo diferente, em que de um lado estavam 11 jogadores e do outro estavam outros 11, mais o árbitro, mais o VAR."

Depois de elencar alguns lances que, na ótica portista, foram incorretamente ajuízados, os dragões criticam ainda o critério disciplinar usado pelo árbitro do encontro, queixando-se de um "critério de excessiva tolerância disciplinar" para com a formação britânica orientada por Pep Guardiola.

Os azuis e brancos aproveitam ainda para deixar uma espécie de provocação aos citizens, lembrando o passado na Champions por oposição ao dinheiro que tem sido aplicado no lado azul de Manchester para alcançar algo que Guardiola não tem vindo a conseguir.

"Desde que foi adquirido pelo atual vice-primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, em 2008, o Manchester City gastou mais dinheiro do que qualquer outra equipa do mundo. O investimento tornou-se ainda maior nas cinco épocas que Guardiola já leva como treinador do clube, mas o principal objetivo – conseguir aquilo que o FC Porto já alcançou duas vezes, com meios infinitamente mais limitados – tem continuado por atingir".

O FC Porto está, no entanto, seguro de que no museu do Manchester City já podia estar um troféu da Liga dos Campeões, "se beneficiassem sempre de arbitragens como a de ontem, a história seria de certeza bem diferente".

O clube da Invicta, que continua assim sem vencer há alguns encontros a esta parte, vira agora o foco para o próximo jogo do campeonato onde tenterá regressar aos triunfos.

Num calendário "frenético", o FC Porto espera que os pupilos às ordens de Sérgio Conceição consigam levar de vencida o Gil Vicente, em partida agendada para o próximo sábado.