Portugal
"Não pode haver confusão fora dos estádios", avisa Simão
2020-06-03 10:10:00
Super Dragões querem estar no exterior do estádio do Famalicão a apoiar FC Porto

Antigo capitão do Benfica, Simão Sabrosa confia que o campeonato que hoje é retomado possa chegar ao final. O ex-internacional português destaca a necessidade de tal acontecer para evitar confusões.

"Se vamos dar início ao campeonato, este tem de acabar. Caso contrário vamos ter problemas graves e todos os clubes vão sofrer consequências", defendeu Simão.

Nesta quarta-feira, o Famalicão vai receber o FC Porto à porta fechada, mas os Super Dragões já anunciaram que vão estar nas imediações do estádio a apoiar a equipa portista.

Em declarações à margem de uma iniciativa de uma casa de apostas desportivas, o ex-jogador do Benfica e do Sporting sustenta que "as pessoas têm de ter consciência da gravidade da situação e não pode haver confusão fora dos estádios".

Em todo o caso, Simão defende que as autoridades devem estudar formas de colocar adeptos nas bancadas e dá o exemplo recente de um espetáculo que decorreu em Lisboa, uma das zonas mais afetadas pela pandemia, por estes dias.

"Se olharmos para o espetáculo de segunda-feira [Bruno Nogueira, no Campo Pequeno] penso que também podemos ter pessoas no estádio, embora os adeptos de futebol sejam mais difíceis de controlar."

Questionado sobre quem tirará um maior benefício da paragem do campeonato, Simãi entende que "não foi benéfica para nenhuma equipa".

Tags: