O mau momento do Benfica não passa despercebido aos rivais, sobretudo ao FC Porto que recentemente aplicou uma goleada de mão cheia aos encarnados. Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio dos azuis e brancos, diz que além do que se vê da equipa encarnada no campo, as palavras de Roger Schmidt nas conferências de imprensa são de alguém que defende aquilo que outros não conseguem ver.
"Eu acho que o senhor Schmidt é um perigoso otimista", começou por referir Nuno Encarnação, dizendo que Roger Schmidt "consegue defender aquilo que nós não conseguimos ver no jogo, em campo".
"E pronto. Está tudo bem, não é preciso mudar nada, o Benfica pode rolar assim o resto da época seja no campeonato, seja na Liga Europa", acrescentou Nuno Encarnação, na sequência das declarações em que o técnico do Benfica disse que lhe agradou a exibição contra o Rangers para a Liga Europa.
Encarnação não percebe lenços, assobios e pancadaria no Benfica
"Quando assim é, presumo que os adeptos do Benfica devem estar todos contentes porque a avaliação dele é tão clara quanto isto: o Benfica está bem, recomenda-se, dominou o jogo, falhou no último terço do terreno, pronto".
Deste modo, na CMTV, Nuno Encarnação realçou que não se percebem as manifestações de descontentamento dos adeptos quer na Luz quer nas redes sociais do clube encarnado.
"Não percebo porque é que há lenços brancos, assobios e cenas de pancadaria", salientou ainda o gestor e conhecido adepto dos azuis e brancos na avaliação ao momento do rival lisboeta. Recorde-se que foram captadas imagens de confrontos entre alguns adeptos em camarotes.
O que disse Roger Schmidt?
Acusado por alguns adeptos de ter um "discurso podre" e de viver num ambiente "de Barbie" com tudo "cor de rosa", após o empate a duas bolas para a Liga Europa em casa diante do Rangers, Roger Schmidt manifestou agrado por aquilo que os jogadores fizeram. E até disse que os adeptos foram contentes para casa.
"Acho que fizemos um jogo muito bom, muito difícil. O adversário teve dois momentos e fez dois golos. Não foi fácil, mas mostrámos bom futebol e criámos muitas oportunidades. Em condições normais tínhamos de ganhar este jogo, claro", comentou o técnico alemão, em declarações à SIC.
"Infelizmente não fomos eficientes na área como podemos ser. Mas se virmos a performance, acho que jogámos muito bem. Para este jogo não foi um bom resultado, pois fomos melhores do que eles e tivemos mais chances. Foi o pior resultado que podíamos ter para o que fizemos. Tínhamos de ganhar", concluiu Schmidt.