Portugal
“Não penso no estrangeiro. Estou num dos melhores. Estou tão bem no Sporting”
Redação
2021-05-04 18:15:00
Nuno Dias assume que só o Barcelona o poderia fazer deixar o comando técnico dos leões

A conquista da Liga dos Campeões de futsal colocou o nome do treinador Nuno Dias na agenda dos principais clubes da modalidade. No entanto, o técnico assegurou que está bem em Alvalade, não apenas por se sentir em casa, mas por acreditar que é possível continuar a vencer com a camisola verde e branca.

A explicação partiu do próprio Nuno Dias, quando questionado sobre as hipóteses de iniciar uma aventura no estrangeiro depois de levar o Sporting a sagrar-se campeão europeu de futsal pela segunda vez na história do emblema leonino, à margem da receção promovida esta tarde pela Câmara Municipal de Lisboa.

“Não penso nada disso. Há uns tempos, meteram um ‘post’ nas redes sociais, no qual eu dizia que estava tão bem e num dos melhores que não me via noutras andanças. Porque um clube com a dimensão do Sporting em termos de futsal... Para ir para o estrangeiro, só mesmo o Barcelona”, afirmou Nuno Dias, em declarações aos jornalistas depois dos discursos oficiais nos Paços do Concelho.

E foi precisamente o Barcelona que o Sporting derrotou, ontem, na final da Liga dos Campeões, vencendo o título continental pela segunda vez na história. Prova de que a grandeza do clube português, ao nível do futsal, não fica atrás da do emblema espanhol, de acordo com o treinador.

“[O Barcelona] é um clube que, em termos de mediatismo, de massa adepta, de massa associativa, me poderia fazer pensar em algo, mas estou tão bem aqui que quero por aqui permanecer e, acima de tudo, não é só permanecer, quero continuar a ganhar”, frisou Nuno Dias.

E o que pode ainda o treinador ganhar pelo Sporting, depois da conquista da segunda Champions? “A terceira Liga dos Campeões, o sexto campeonato, a sexta Taça, a sexta Supertaça, a quarta Taça da Liga... Falta sempre vencer. Nem tenho outra postura”, concluiu Nuno Dias, há nove anos no comando técnico dos leões.