A saída de João Neves tem valido críticas à Direção de Rui Costa e Nuno Encarnação, conhecido portista, adianta que os benfiquistas não podem pensar que vão entrar nos cofres da SAD 60 milhões de euros da venda de João Neves para o Paris Saint-Germain.
"Descontem os 10% do empresário" no negócio João Neves
Nuno Encarnação lembra que o empresário Jorge Mendes deverá ficar com uma fatia da transferência para Paris, a fim de cobrir custos relativos à intermediação no negócio.
"Atenção, não olhem para os 60 milhões porque aos 60 milhões descontem 10 por cento para o empresário, que são seis milhões", avisou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV, onde deu conta de que, se o Benfica tiver de pagar salários a Renato Sanches, o bolo poderá ficar menor.
"E se o Benfica tiver de pagar os 6,5 de euros do salário do Renato Sanches, são menos 6,5 milhões de euros", lembrou o gestor, certo de que os benfiquistas esperam por explicações do presidente encarnado.
"O Rui Costa tem de explicar aos benfiquistas que tem de fazer sempre uma grande venda, ou várias pequenas vendas", admitiu Nuno Encarnação, contando que, se o Benfica pagar os salários a Renato Sanches e a intermediação a Jorge Mendes, então dos 60 milhões apenas cerca de 47 milhões chegam aos cofres da Luz.
"O Benfica teria um encaixe de 47,5 milhões de euros", disse Nuno Encarnação sobre um negócio que tem dado muito que falar e valido muitas críticas a Rui Costa.
Em todo o caso, se o Paris Saint-Germain cobrir os salários de Renato Sanches, Nuno Encarnação entende que o lucro do Benfica será próximo dos 54 milhões de euros na venda de João Neves.
"Rui Costa tem de explicar aos benfiquistas"
"Se o Paris Saint-Germain garantir o salário do jogador [Renato Sanches], o Benfica terá um encaixe de 54 milhões de euros porque tem de pagar uma comissão de 10 por cento ao empresário porque é assim que costuma ser. Enfim", disse Encarnação.
O conhecido associado do FC Porto lembrou ainda que "uma venda destas tapa muito buraco e o Benfica tinha que a fazer". "Não havia outro jogador no plantel para atingir estes números. O António Silva foi aquilo que se viu", referiu Nuno Encarnação.
João Neves destacou-se nas últimas temporadas de águia ao peito e segue agora para a aventura de Paris. O médio português vai cruzar-se com outros jogadores lusos no clube como Vitinha, Nuno Mendes ou Danilo Pereira.