Portugal
"Não me parecem prioritárias as preocupações sobre quem vai ser campeão"
2020-04-24 15:55:00
Selecionador da Coreia do Sul revela que "devem existir outras preocupações"

Paulo Bento, antigo treinador do Sporting e da Seleção Nacional, treina a equipa nacional da Coreia do Sul e vai acompanhando as preocupações que vão sendo tornadas públicas com respeito a quem deve ser os campeão em cada país no caso de as competições não chegarem ao fim por via da Covid-19.

O técnico entende que a prioridade nesta altura não deveria ser essa situação mas, sim, a saúde de todos.

"Sinceramente não me parece uma questão prioritária. Não me parece prioritário que estejam com preocupações sobre quem vai ser campeão e como é que se vai decidir", afirmou Paulo Bento, em entrevista à TSF.

O ex-selecionador português, agora na Coreia do Sul, salienta que "devem existir outras preocupações" e dá o exemplo da Coreia do Sul onde o campeonato ainda está suspenso.

"A regressar-se à competição, tem de se regressar com as maiores condições de segurança."

A liga sul-coreana de futebol de 2020 vai iniciar-se a 8 de maio, com a realização de jogos à porta fechada, dois meses após a data prevista, devido à suspensão da atividade motivada pela pandemia de covid-19.

Em Portugal, a Liga de Clubes está a desenhar um plano para que as provas possam ser retomadas no mês de junho.

A UEFA já apelou a que os campeonatos possam terminar em campo. No entanto, o organismo que tutela o futebol europeu destaca que as ligas europeias de futebol que não conseguirem concluir a época 2019/20 devido à pandemia de covid-19 devem escolher os representantes nas competições europeias por “mérito desportivo”.