Portugal
"Não me interpretem mal. O Francisco Conceição tocou uma vez na bola"
2024-06-20 10:50:00
"Já se ouve falar em ser titular no próximo jogo", avalia antigo internacional português Diamantino Miranda

Francisco Conceição decidiu com sucesso o jogo português, em Leipzig, diante da Chéquia e a discussão relativamente à sua titularidade instalou-se. Há muitas vozes que pedem a Roberto Martínez que entregue um lugar no onze ao 'espalha-brasas', como o próprio selecionador nacional apelidou o jovem do FC Porto. Diamantino Miranda, antigo internacional português, lembra que Francisco Conceição "tocou uma vez na bola".

"Francisco Conceição tocou uma vez na bola", lembra Diamantino

"Esta discussão à volta do Francisco Conceição, e não quero que me interpretem mal, estamos a fazer uma dicussão, já se ouve falar em ser titular no próximo jogo. Aquilo que eu quero dizer é que tocou uma vez na bola", comentou Diamantino Miranda.

O antigo internacional luso apela à calma nas análises relativamente às opções do selecionador nacional de Portugal. Em todo o caso, em declarações na CMTV, Diamantino Miranda não escondeu que Sérgio Conceição terá vivido com emoção o golo do filho de quinas ao peito no Euro2024.

"Acho que deve ser das maiores alegrias para um pai, que é treinador de futebol ainda por cima, ver um filho a fazer aquilo que o Francisco Conceição fez", reconheceu Diamantino Miranda.

"Até acredito que ficou muito mais satisfeito e feliz do que se tivesse ganho ele próprio um jogo, sem o filho jogar", acrescentou o antigo internacional português.

"O herói nacional chama-se Francisco Conceição e veste a camisola 10 do FC Porto"

Sobre Francisco Conceição, recorde-se, o emblema portista não deixou escapar a oportunidade de enaltecer o momento que o 'espalha-brasas' fez o país viver. 

"O herói nacional chama-se Francisco Conceição e veste a camisola 10 do FC Porto", referiu o FC Porto na sua newsletter oficial, destacando o golo que Francisco Conceição apontou pouco tempo depois de entrar em campo, a partir do banco.

Nesta altura, há quem reclame que Francisco Conceição deve ser titular no lugar, por exemplo, de Bernardo Silva. Fernando Mendes, antigo internacional português, também falou desta situação e lembrou que as coisas não podem ser assim.

"Lá porque jogou um bocadinho mal tem de sair da Seleção? Já tem que entrar o Francisco Conceição que entrou um minuto e fez um golo?", questionou o antigo internacional português Fernando Mendes.

Portugal volta a jogar no sábado, em Dortmund, na Alemanha, diante da Turquia. A Seleção Nacional sabe que se vencer carimba de imediato o passaporte para a próxima fase do Campeonato da Europa de 2024.