Portugal
"Não me façam falar. Dos outros nunca falam. Devem ter cunhas para trabalharem"
Redação
2021-04-22 12:25:00
"Toda a gente viu que é penálti. Talvez os cartilheiros digam que não é"

Petit, treinador da Belenenses SAD, lamentou a forma como o Sporting chegou ao empate, em Alvalade, na última noite, com um golo ao cair do pano na sequência de uma grande penalidade que, primeiramente, não convenceu o técnico dos azuis que, depois, assumiu perceber a decisão do árbitro. Manuel Fernandes, destacada figura da história do Sporting, estranha que alguns agentes do futebol nacional tenham "sempre" argumentos nos jogos contra o Sporting e contra outros rivais "não falem".

"O Petit tem de usar óculos. Do Sporting falam sempre. Quando é com os outros nunca falam, não sei se é por terem medo ou se alguém lhes mete uma cunha para trabalharem", criticou Manuel Fernandes, lamentando que contra o Sporting "tenham sempre argumentos por isto ou por aquilo". "Não quero estar a entrar em pormenores. Já tenho 50 anos de futebol e sei muita coisa mas deixo andar. Não me façam falar muito", avisou o ex-avançado do Sporting, referindo que Petit "não deveria ter dito o que disse".

"Não me pareceu [penálti], porque o Esgaio roda, vai com as mãos, é natural, não pode andar com os braços ao peito. Rodou e a bola bateu. Não me pareceu. É a decisão do árbitro, temos de respeitar, faz parte. Custa muito. Este momento nos últimos segundos custou-nos, estávamos perto de conseguir os três pontos, mas há que dar os parabéns porque temos um grupo fantástico", disse Petit, em declarações à Sport TV, ainda não tendo visto as imagens.

Depois, na sala de imprensa, assumiu que "o penálti a acabar custa muito". "É um movimento em que o [Tiago] Esgaio está de costas e não pode rodar com os braços atrás, mas há que respeitar a decisão do árbitro", referiu o treinador da Belenenses SAD.

Na Sporting TV, o ex-avançado sportinguista Manuel Fernandes destacou que o clube de Rúben Amorim tem os penáltis que tem nesta temporada mas são todos "legais e não simulações".

"Toda a gente viu que é penálti. Talvez os cartilheiros digam que não é", ironizou Manuel Fernandes, insistindo que o Sporting "não tem penáltis a seu favor que não sejam penáltis" nesta temporada.

O empate frente aos azuis deixou o Sporting com a possibilidade de ver o FC Porto reduzir distâncias, isto antes da visita leonina a Braga, onde muita coisa se poderá decidir relativamente às contas do título mas também para as vagas de acesso à Liga dos Campeões.

Manuel Fernandes não se mostra preocupado com a visita a Braga e lembra os pontos de vantagem que o conjunto de Rúben Amorim tem para a os pupilos de Carlos Carvalhal. "Braga é jogo para campeões. É um teste difícil frente ao SC Braga", antecipa Manuel Fernandes, considerando que aos leões apenas caberá entrar em campo para fazer "o que está ao seu alcance".

O jogo entre SC Braga e Sporting terá lugar no próximo domingo, na cidade dos arcebispos, e conta para a 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, numa altura em que as equipas estão separadas por 12 pontos, com vantagem para o conjunto lisboeta.