Portugal
"Não me espantaria que não demorasse a chegar ao onze do Benfica", diz Rui Águas
2020-11-13 13:55:00
Ex-avançado das águias orientou Lucas Veríssimo no Santos

Rui Águas, antigo avançado do Benfica, orientou Lucas Veríssimo no Santos, do Brasil, e diz que o emblema encarnado faz bem em contratar o central ao 'peixe'.

"Eu acho que faz sentido a contratação", disse, não se atravessando, desde já, no sentido de dizer se este será logo titular mas não afastando, de todo, essa possibilidade, dado o estado atual da defesa das águias.

"Veremos. Com parceiros muitos experientes... de qualquer modo, conhecendo o que conheço dele, e na fase em que está não me espantaria que não demorasse a chegar ao onze."

Lucas Veríssimo, de 25 anos, deverá ser o primeiro reforço de inverno do Benfica e Rui Águas salienta que Jorge Jesus irá receber um reforço de qualidade para o setor mais recuado.

"Tenho quase a certeza de que é um aposta ganha. É jovem mas tem uma personalidade madura, é fisicamente forte, é um tipo que gosta de treinar, concentrado, agressivo e competitivo."

Rui Águas disse que é uma espécie de "comandante" da defesa e, por isso, será "um bom reforço" para o leque defensivo do Benfica, que deverá pagar ao Santos cerca de sete milhões de euros.

Lucas Veríssimo poderá ser oficializado em breve pelo Benfica. O jogador é um desejo de Jorge Jesus para o setor mais recuado dos encarnados, que devem libertar um dos centrais.

Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica e ex-central encarnado, recorde-se, admite que o 'elo mais fraco' na equação será Ferro, embora entenda que o jovem formado na Luz seja um "grande central".

"Um grande central e um central que muitas vezes foi injustiçado, foi culpado em determinadas coisas em que nem tinha responsabilidade, mas o futebol é assim", comentou Paulo Madeira.

Com nove golos sofridos nos últimos três jogos, a defesa do Benfica tem sido muito criticada e os adeptos pedem mudanças no setor, com Nicolás Otamendi, que custou 15 milhões de euros, a ser um dos mais criticados.