Portugal
"Não houve ninguém na conferência de imprensa que perguntasse sobre o gesto"
2023-05-15 11:55:00
"Não deixaram fazer a pergunta?", questionou ex-capitão do Benfica

O jogo entre o FC Porto e o Casa Pia, que os dragões venceram por 2-1 mas que, a dado momento, estiveram a perder por 1-0, terminou de forma tensa e agitada, com Sérgio Conceição a travar-se de razões com elementos do banco do Casa Pia, sendo que chegou a protagonizar um gesto com as mãos que tem gerado interpretações.

Quando, nos descontos, Namaso fez o 2-1 para o FC Porto, o treinador dos azuis e brancos Sérgio Conceição fez um gesto com as mãos na direção ao banco do Casa Pia, enquanto ia sorrindo. E depois, nas entrevistas rápidas e depois na sala de imprensa, o técnico não falou sobre esse gesto.

"Não houve ninguém, e eu respeito muito os jornalistas, mas não houve ninguém que na conferência de imprensa lhe perguntasse sobre esse gesto", criticou José Calado, antigo capitão do Benfica, lamentando que nenhum membro da comunicação social tenha procurado questionar o técnico azul e branco sobre esse gesto que tem dado que falar.

Na CMTV, Mariana Águas, jornalista e moderadora do painel onde participava José Calado, explicou que o jornalista daquele canal presente no acompanhamento do jogo entre FC Porto e Casa Pia tentou questionar várias vezes Sérgio Conceição na sala de imprensa sobre esse gesto.

"Não deixaram fazer a pergunta?", questionou José Calado, lamentando que tal situação não tenha tido explicações por parte de Sérgio Conceição em face da polémica que se gerou ainda no relvado do Dragão.

"Faz parte de um clube como o nosso"

O FC Porto venceu o Casa Pia, por 2-1, e continua a quatro pontos do Benfica, que é líder do campeonato, quando estamos a duas jornadas do final do campeonato português.

Sobre o encontro, Conceição explicou que o FC Porto nunca baixa a guarda e procura sempre chegar à vitória. "Faz parte de um clube como o nosso, acreditar sempre e ter atitude muito positiva no jogo para sermos sempre uma equipa agressiva e competitiva", afirmou o técnico do FC Porto.

Já Filipe Martins, treinador do Casa Pia, preferiu desvalorizar a tensão que se viveu nos instantes finais. "Não quero comentar isso, são coisas que, infelizmente, acontecem. Quero focar-me no jogo, que é o que é importante. Não vamos dar demasiada relevância a isso."

"Foi uma situação que aconteceu, e as pessoas reconheceram, provavelmente, no fim que não estiveram tão bem. O futebol é mesmo isto", disse o treinador casapiano, na Sport TV.

Veja o gesto de Conceição neste vídeo