Portugal
"O lado esquerdo do FC Porto funcionou bem, foi muito forte", aponta Domingos
2021-08-22 21:45:00
Ex-jogador dos dragões destaca "subidas" de Marcano e "desequilíbrios" de Luis Díaz

O FC Porto cedeu os primeiros pontos no campeonato ao empatar na visita ao Marítimo (1-1), numa partida em que Sérgio Conceição surpreendeu ao lançar Marcano na ala esquerda da defesa.

O central espanhol mostrou-se à vontade na posição e protagonizou alguns lances em parceria com Luis Díaz, numa dupla que Domingos, antigo goleador portista, fez questão de realçar.

"Se analisarmos o que foi o jogo todo, o FC Porto foi melhor na primeira parte, podia ter feito mais um golo. O FC Porto foi muito mais forte no lado esquerdo, o Marcano fez um bom jogo enquanto houve forças, enquanto conseguiu subir no terreno. Não haja dúvida que o lado esquerdo do FC Porto hoje funcionou bem, com Luis Díaz a desequilbrar. O Marcano e o Luis Díaz conseguiram sincronizar-se", realçou o ex-avançado.

O colombiano foi, para Domingos, o homem do jogo, pelos desequilíbrios que criou, não aproveitados por ele e pela equipa, que cedeu pontos e ficou com dois de atraso para os rivais Sporting e Benfica.

"Criou várias situações que o FC Porto podia ter aproveitado melhor nas zonas de finalização, faltou discernimento no último passe para culminar em golo as melhores jogadas do Luis Díaz. O resultado na primeira parte seria outro se o Luis Díaz tivesse aproveitado melhor aqueles momentos em que se aproximou da pequena área, em termos de definição, do 'timing' de servir. O lado esquerdo foi muito forte hoje, acaba por fazer a diferença, mesmo que o golo tenha aparecido pelo lado direito", complementou, numa análise à partida para o Porto Canal.

Apesar das boas prestações no lado esquerdo portista, os dragões terminaram o encontro empatados com o Marítimo. "Acaba por ser injusto, pelas oportunidades, pelo que foi o jogo o FC Porto merecia ganhar. Quando nada leva a crer que o Marítimo conseguisse sair daquela teia que o FC Porto montou, um remate do Vidigal e a seguir o golo acaba por mudar completamente o jogo. Na segunda parte é um jogo mais equilibrado, mais passes errados, as equipas mais estendidas no terreno", concluiu Domingos.