Portugal
“Não há um projeto definido, isto tem mais a ver com salvar a própria pele”
2020-08-05 15:45:00
Diogo Luís salienta que Vieira olha para Jesus como “um projeto pessoal para se sentir confortável para as eleições”

O antigo jogador do Benfica, Diogo Luís, analisou a contratação de Jorge Jesus para o comando técnico do clube encarnado e fala em mudança de paradigma na direção liderada por Luís Filipe Vieira.

Em declarações no programa Jogo Económico da JETV, o economista considera que não um projeto bem definido no Benfica.

“Parece-me que não há um projeto bem definido. Tem muito mais a ver com salvar a própria pele porque estamos em ano de eleições”, afirmou Diogo Luís.

Como tal, o ex-futebolista do Benfica refere que Luís Filipe Vieira olha para Jorge Jesus como a pessoa que lhe dá “mais garantias”, mas também como “um projeto pessoal para se sentir confortável nas eleições”.

Para a próxima temporada, Diogo Luís aponta que existem riscos a nível desportivo, já que o Benfica terá de disputar uma pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e que um mau resultado pode causar instabilidade no clube encarnado.

Ao mesmo tempo, o economista pensa que as águias podiam investir num treinador mais barato, tendo em conta os objetivos traçados para 2020/21.

“Não estou a colocar em causa a qualidade de Jorge Jesus, mas, em função dos objetivos que o Benfica pretende, se calhar podia-se conseguir um treinador mais barato e alcançar-se os mesmos objetivos”, comentou.

Por fim, Diogo Luís alerta para o facto de se fazer um ‘all-in’ em altura de pandemia ser uma aposta “muito arriscada” pela parte do Benfica.